terça-feira, 17 de novembro de 2009

The Oak Lounge - Speakeasy de Arkham


A Taverna clandestina Oak Lounge é o speakeasy mais famoso da cidade de Arkham, Massachusetts.
Localizado na respeitável vizinhança de French Hill, o Oak Lounge recebe entre seus frequentadores pessoas respeitáveis da cidade e ocasionais estudantes boêmios da Universidade Miskatonic. Vagabundos e pessoas indesejáveis não são admitidas, estes são aconselhados a procurar um bar na cidade vizinha de Bolton. A política do Oak Lounge é que a casa se reserva o direito de escolher sua clientela. O bar paga propina regular aos patrulheiros que fazem a ronda noturna e por isso nunca foi alvo de batidas policiais. O estabelecimento pertence ao gangster local Danny O´Bannon, que é visto frequentemente acompanhado de seus capangas e amigos bebendo e assistindo aos shows em sua mesa cativa.
O bar fica no porão de uma inocente farmácia estabelecida em 1910, a única que funciona a noite inteira. As pessoas sabem que ela funciona como fachada para o speakeasy, mas poucos parecem realmente se importar. Para chegar ao Oak Lounge é preciso pedir acesso a uma sala atrás do balcão do atendente que conduz a uma escadaria oculta por uma parede falsa. Um lance de escadas leva então a uma porta com janela. O porteiro da casa, verifica quem está batendo e decide quem pode entrar. Estanhos são aceitos apenas se estiverem acompanhados de um frequentador habitual.
O ambiente do speakeasy é sempre festivo e movimentado. O piso de madeira é que dá nome ao speakeasy (o salão de carvalho). Os clientes ocupam as mesas redondas distribuídas ao longo do salão decorado com espelhos. Mocinhas escolhidas à dedo pelo próprio O´Bannon atendem as mesas e vendem cigarros. De madrugada, bandas de jazz incendeiam o palco e os clientes afastam as mesas para que possam dançar Foxtrote e Charleston com maior liberdade. O bar é abastecido por whisky canadense, gin tonica e bourbon do Kentuck com doses custando entre 25-75 cents dependendo da qualidade.
Investigadores podem procurar o Oak Lounge para obter informações das ruas da cidade e das atividades no submundo. Entre os frequentadores do speakeasy estão informantes e pessoas de reputação duvidosa dispostas a fazer serviços mediante um pagamento.

NPCs no Oak Lounge
Paul Tanner, 56, barman e gerente do Oak Lounge
Paul Tanner é o barman, com forte sotaque irlandês, ele está sempre presente tratando com a clientela. Ele não tem muita paciência para lidar com bêbados que perdem a linha. Tanner é primo da esposa de Dan O´Bannon e por ser parte da "família" tem toda a confiança do gangster. Ele parece conhecer todos pelo nome e também tem o dom de saber o drink favorito de cada frequentador. Paul conhece muitas pessoas e pode fazer a ponte entre os investigadores e membros do submundo.


Frank "Butch" Naylor, 42, boxeador aposentado

O que seria de um speakeasy sem um leão de chácara para garantir a ordem no estabelecimento. Frank é um ex-boxeador com altos e baixos na carreira e que depois de se aposentar dos rings foi acolhido por O´Bannon como porteiro do Oak Lounge. O homem é uma massa de músculos que não se importa de flexioná-los quando necessário. Butch, mantém uma arma de baixo do balcão do bar, mas prefere lidar com baderneiros com os punhos (de preferência com um soco inglês).
Tommy Bixby, 23, Músico de Jazz

Tommy é uma figura familiar no Oak Lounge. Carismático e adorado pelas damas - sobretudo, as estudantes da Miskatonic, ele é uma das razões para o aumento do movimento nas noites de quinta feira quando é responsável por incendiar o palco com seu trompete. Tommy recentemente conheceu Asenath Waite e tem vivido um caso amoroso com a misteriosa mulher que recentemente casou com o poeta Edward Derby.

Stuart "Brass" Lane, 46, detetive particular

Veterano da Grande Guerra, Stuart combateu nos campos da França e jamais esqueceu o pesadelo que viveu nas trincheiras de Ypres. Ao retornar para a América ele teve problemas com álcool e demorou a encontrar o rumo. Graças a um colega se tornou sócio em uma firma de investigação particular a qual passou a se dedicar em tempo integral. Ele é um competente detetive, contratado na maioria das vezes para investigar casos simples de adultério, mas que já teve sua parcela de ação investigando escândalos de figurões na alta sociedade local.


Dorothy Baker, 21, flapper

Dorothy é filha de um importante comerciante de Salen, residindo há cerca de seis meses no campus da Miskatonic University. Ela é estudante do curso de Artes e uma promissora artista plástica. Dorothy tem frequentado assiduamente o Oak Lounge sem que a família saiba. Ela também tem se envolvido com os decadentes círculos de artistas e boêmios nativos de Kingsport. Ingênua e deslumbrada com a liberdade recém conquistada, Dorothy ainda tem muito o que aprender com o mundo e talvez isso aconteça da pior forma.


Louis "Louie" Lymer, 27, informante e receptador

Louie já foi fichado na polícia mais de uma vez por receptação de mercadorias roubadas. Para não ser preso, ele fez um acordo com a polícia tornando-se informante. Não é exagero dizer que ele sabe de tudo o que acontece no submundo e que tem conhecidos em todos os lugares. Louie é um covarde e bajulador que não se importaria de vender a própria mãe se ganhasse uns trocados. Ele possui uma loja de penhores na pior vizinhança do Lower South Side e costuma comprar mercadorias de procedência duvidosa. Apesar de sua natureza sórdida ele pode ser uma valiosa fonte de informações para os investigadores, se estes não se importarem de lidar com um indivíduo tão escorregadio.

Ganchos para Cenários:
- Tommy Bixby é contratado por Asenath Waite para o que ela chama de uma recepção para convidados especiais. Na ocasião, a mulher pede que ele use uma venda e decore uma estranha partitura a ser tocada no órgão. Tommy faz conforme ela pede (uma vez que estava sendo muito bem pago). Mas apesar da venda ele consegue ver algumas coisas que estavam acontecendo à sua volta. Tommy inadvertidamente presenciou parte de um ritual devotado a Shub-Niggurath e desde então vem tendo estranhos pesadelos.
- Paul Tanner acaba ouvindo o relato de como um assalto a uma antiga casa em Kingsport deu errado. Ele fica impressionado ao saber que os envolvidos, três conhecidos gatunos, simplesmente desaparecem depois de tentar roubar a casa de um velho capitão do mar que supostamente esconde um tesouro.
- O grupo é contratado pela família de Dorothy Baker para investigar o desaparecimento da jovem. Seguindo as pistas, o grupo fica sabendo que a jovem frequentava o Oak Lounge usando uma identidade falsa e que estava envolvida com decadentes artistas de Kingsport. Dorothy estava na companhia de pessoas interessadas no estudo do sobrenatural e que realizaram um perigoso ritual descrito num livro. Os investigadores devem buscar o paradeiro da jovem que está sob o poder de um cabal de feiticeiros.
- Louie Lymer recebe em sua loja de penhores um estranho que lhe vende uma estatueta misteriosa. O receptador compra a estatueta e pretende repassá-la para o perigoso líder de um cabal de feiticeiros de Arkham. No entanto, antes de concluir a transação sua loja é atacada por membros do culto que roubam o objeto. Lymer começa a sofrer pressão do feiticeiro e então contata os investigadores para que eles recuperem a estatueta o quanto antes.
- Stuart Lane é colega de um dos investigador, ambos serviram na Grande Guerra. Lane marca um encontro no Oak Lounge e oferece ao amigo um trabalho. Ele foi contratado para investigar o desaparecimento de um jovem herdeiro que fugiu do Asilo Arkham onde estava sendo tratado. O grupo acabará descobrindo que o sujeito está envolvido com cultistas que adoram ghouls em um cemitério de Arkham. Pior ainda, o jovem está experimentando os primeiros estágios de transformação em uma das terríveis criaturas carniceiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário