terça-feira, 27 de abril de 2010

Diário da Campanha - Expedição Miskatonic à caminho da Sibéria


Eu sempre gostei de manter um diário das campanhas em que participo...

Mas como geralmente sou exclusivamente Keeper não tenho porque me dedicar a um diário dos acontecimentos, pistas e indícios.

Bem, depois de anos de espera, finalmente estou conseguindo jogar uma Campanha de Call of Cthulhu (que está muito boa diga-se de passagem).

O Keeper, meu caro amigo Rodrigo Gonzalez escreveu uma série de cenários cheios de reviravoltas, mistérios, paranóia e horrores dos Mitos. Tudo isso envolvendo uma Expedição da Miskatonic University ao local que ficou conhecido como o Marco Zero do Incidente de Tunguska em 1908.

A seguir algumas imagens do Diário de Campanha ainda incompleto, mas como estou empolgado com a campanha e com os Handouts pensei em colocar as fotos aqui.

Estou usando um Mini Fichário União preto para fazer as anotações do diário. As páginas em forma de pequenas fichas dão um ar diferente ao diário, inspirado é claro pelo diário do Professor Jones no terceiro filme da série Indiana Jones.

Um apanhado geral dos Handouts da Campanha. Fotografias, cartões, imagens de época, mapas e pistas feitas com muita dedicação e cuidado. Aliás Handout é o que não falta!

O Símbolo da Thule Gesselshaft (ou Sociedade Thule) que evidencia a presença de agentes alemães... a trama fica cada vez mais complexa! As pistas ficam todas anotadas no diário para que não se perca nenhum detalhe da investigação.

A fotografia do perigoso assassino Basil Ives. "Quem é este homem?!?" pergunta-se o autor do diário. Tenho a impressão de que essa pergunta só será respondida no final da campanha...

As fotografias do navio que levou os personagens para a China e do Expresso Transiberiano que os levará até a Sibéria.

Foto de um quadro de Van Gogh, deixado pelo assassino de Arkham... estrelas, constelações, meteoros e outros corpos celestes são parte central nessa trama.
Um diagrama a respeito da intrigante queda de meteoros em diferentes localizações. Estariam esses fenômenos relacionados a Tunguska?
A medida que o Diário for recebendo updates, coloco aqui as imagens.

11 comentários:

  1. Parabéns pela alta qualidade dos props, já costumeira.

    ResponderExcluir
  2. Opa, só para constar, os Props não fui eu quem fez.

    Eles são do Rodrigo, que é o keeper dessa campanha. Eu estou apenas juntando todos no diário de campanha.

    ResponderExcluir
  3. Uma palavra: sensacional!

    Saiba que eu o invejo :-)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Luciano!

    Bem que meus jogadores poderiam ser menos preguiçosos e fazer diários de camapanha também!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!!!
    Muito boa a ideia, quando eu jogar farei um também.

    ResponderExcluir
  6. Sensacional. Estou verdissimo de inveja!

    Parabens!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Luciano, fico feliz por estar gostando da campanha. Estou preparado para disponibilizar mais props!

    ResponderExcluir
  8. Caramba, muito bom rsrs.

    Esse quadro de Van Gogh é o mesmo que aparece no início do filme Call of Cthulhu, né?

    ResponderExcluir
  9. Parabenizações pelo belo trabalho no diário de campanha. Devemos destacar a organização e a dedicação na tarefa.

    Pergunta: O grupo inteiro está sendo responsável pelo diário ou só você, Luciano?

    ResponderExcluir
  10. Jogar RPG atinge uma nova dimensão com esses props!
    Parabéns de verdade!

    ResponderExcluir
  11. Se metade dos meus jogadores fizessem um diário desses, aposto que a maioria das campanhas seriam concluidadas.

    Ótimo exemplo de organização e dedicação, aposto que até o kepper deve elogiar seu trabalho (alias handouts muito interessantes estes, porque não conta um pouco do que anda rolando nessa história pra gente, Luciando?).

    ResponderExcluir