quarta-feira, 16 de junho de 2010

Props - A sempre clássica Estatueta de Cthulhu

"A figura... tinha entre quinze e dezoito centímetros de altura, e era de lavor requintado. Representava um monstro vagamente antropomórfico, mas com uma cabeça semelhante a de um polvo cuja face era uma massa de tentáculos; tinha o corpo escamoso, como se fosse feito de borracha, dotado de garras nas patas dianteiras e traseiras, além de asas longas e estreitas. Essa coisa, que parecia despertar um instinto de medo e maldade, possuía um tipo de corpulência inchada, e estava agachada obscenamente em um bloco retangular ou pedestal coberto de caracteres indecifráveis. As pontas das asas tocavam o canto posterior do bloco, o corpo ocupava o centro, e as longas e recurvadas garras das patas traseiras, dobradas sobre si mesmas, prendiam-se no canto anterior e se estendiam por um quarto da altura do pedestal. A cabeça estava curvada para a frente, de modo que as extremidades dos tentáculos roçavam os dorsos das enormes patas dianteiras, que agarravam os joelhos dos membros inferiores. O aspecto da coisa era anormalmente vivo, e ainda mais sutilmente assustador devido ao fato da estatueta ter origem desconhecida".

- H.P. Lovecraft
"The Call of Cthulhu"

Eu sei que já usei essa citação anteriormente no artigo a respeito de ídolos de Cthulhu ao redor do mundo, mas me pareceu bastante adequado repeti-la aqui.

Recentemente adquiri essa estatueta de Cthulhu na legendária loja "Gibiteria e Bárbaras Magias" no Centro do Rio de Janeiro.

Feita de resina, a estatueta bem semelhante a descrita no conto original, rende um excelente prop, sem falar que fica uma beleza em cima da bancada ou prateleira de livros de RPG (é claro, mães e esposas podem reclamar um pouco, mas vale a bronca!)


Eu cobri minha estatueta com essa cúpula de relógio, para dar um ar de objeto de coleção. Ficou bem legal.

Uma imagem do pavoroso ídolo de Cthulhu em toda a sua glória.

E uma visão bem de perto da coisa. Eu gostei bastante do trabalho, ficou uma representação bem bacana.

4 comentários:

  1. Você estragou meu dia, Luciano!!!!
    Parabens pela estatueta, espero que sua esposa não fique com ciúmes, a minha despachou a estatueta que fiz já há muitos anos... hahaha
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Fala Luciano,

    por acaso você pintou a sua estatueta ou ela era verde mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Luciano, eu costumo fazer as minhas, tenho três delas, uma postada aqui no blog, mas gostei muito dessa!

    A pergunta que não quer calar...quanto pagou?
    Nunca havia visto para vender esse tipo de material aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  4. Cara, descobri o teu blog quase sem querer, mas foi ótimo! Muito bom trabalho. Tô adorando!

    ResponderExcluir