domingo, 6 de junho de 2010

Memória dos Torneios - Fotos do Torneio Tentacular no EIRPG em 2007

Com o Torneio Tentacular 2010 se aproximando este é o melhor momento para olhar para trás e ver o que já aconteceu nos anos anteriores.

O Torneio teve início em 2007 ainda no saudoso Encontro Internacional de RPG (EIRPG). A primeira edição foi realizada em parceria com a Ludus Culturalis no lendário stand da Área 51 e contou com 4 keepers e 20 jogadores.

O cenário escolhido foi "O Abismo do Diabo".

A estória se passava na Escócia no ano de 1923 e os investigadores eram amigos e colegas de um jovem que havia recebido uma herança de família em Aberdeen, cidade onde ele passou a resisdir. O comportamento estranho desse amigo e suas cartas fazem com que os personagens sigam para o norte da Escócia. Lá descobrem um complô envolvendo segredos de família guardados à sete chaves e horrores inomináveis.

Na ocasião tivemos como prêmio uma edição de Delta Green, considerado por muitos o melhor módulo de Call of Cthulhu lançado até hoje.
O espaço reservado na Área 51 para as mesas do Torneio Tentacular.

Os keepers Itiro Kakita, Luciano Giehl, Leonardo Paixão e Ricardo Christie se reúnem pouco antes do sorteio das mesas e dos jogadores.
A mesa do keeper Itiro de onde saíram dois dos finalistas.

A mesa classificatória do keeper Luciano: expressões de insanidade logo no início do cenário.

A mesa do keeper Ricardo Christie, co-organizador do Primeiro Torneio.

Mesa do keeper Leonardo Paixão, que detém o título inquestionável de mestre mais sanguinário de Call of Cthulhu. Sua mesa final foi um massacre, nenhum dos personagens sobreviveu.

A situação se agrava na mesa do Itiro: os jogadores começam a circular em volta da mesa.

Outra visão da minha mesa classificatória em 2007. Os jogadores se familizarizam com os personagens recebidos na hora.

Os jogadores aguardam o anúncio dos jogadores que passaram para a Mesa Final do Torneio.
O classificado da mesa do Léo, foi meu atual comparsa no Blog Tentacular, Leandro Fernandes que em 2009 seria promovido a keeper.

Na mesa do Ricardo, o classificado foi o Ricardo Matheus, que por acaso também se classificou para a mesa final na edição 2009.

O grupo que compôs a Mesa Final: Bernardo Assis, Victor Zellmeister, Alan Rosemberg, Leandro Fernandes e Ricardo Matheus. A cabeça flutuante é a minha.
O vencedor da Primeira Edição do Torneio Tentacular foi Victor Zellmeister que recebeu a premiação das mãos do Ricardo Christie.

No final do Torneio, jogadores e Keepers se reúnem para uma foto comemorativa sob a placa da Área 51.

Mais uma foto dos jogadores após a conclusão do Torneio e Cthulhu ainda provocando sustos.

4 comentários:

  1. Mas que mundo pequeno e cheio de coincidências tétricas...Humm...a 8ª foto de cima para baixo, a garota de amarelo é uma grande amiga minha (Gabi, a pessoa mais doidinha que já conheci) e ao seu lado o esquivo(?)Ex-namorado, conhecido por nós como g3, o melhor Kepper que já tive a honra de jogar, responsável por me iniciar nas maravilhas insanas dos mitos de Cthulhu. Alias eu estavanesse evento e bem próximo às mesas de jogo, embora, infelizmente, não jogando.
    Mas que sabe nesse tentacular 2010.

    Enfim, esplendido trabalho aqui neste espaço tenebroso, que se estenda até que R'yleh se levante do mar novamente.

    Um abraço!
    Iä Iä Cthulhu Fhatgn!

    ResponderExcluir
  2. A Gabriela jogou no primeiro Torneio Tentacular, e em duas outras oportunidades mestrei CoC com ela na mesa em EIRPG passados. É uma excelente jogadora!

    Mortis, se tiver contato com ela pergunte se ela não tem interesse em participar. É claro, o convite inclui você também.

    ResponderExcluir
  3. Realmente excelente jogadora. Ela havia me falado de você, mas acho que nem ela mesmo sabe que este blog é seu. Pura coincidência te conhecer desta forma.

    Vou passar o convite pra ela, mas acho difícil a Gabi poder jogar neste ano (vamos dizer que ela anda numa gestação tentacular, rs.). Quanto a mim será um prazer.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tem ali um cartaz de Magic, Ravnica ainda por cima, saudades desses tempos. Magic, Rpgs em geral, etc tudo na ativa e com uma boa turma para se jogar.

    ResponderExcluir