sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Elenco dos Sonhos para "At the Mountains of Madness" - Escolhendo os melhores atores para cada papel


Eu bem sei que seria difícil conseguir um elenco dessa categoria para "At the Mountains of Madness", mas não custa sonhar alto com um elenco de estrelas e nomes consagrados.


Escolhi os atores abaixo com base em filmes em que eles atuaram anteriormente e que poderiam servir como base para a escolha do elenco.

Optei propositalmente por alguns atores mais velhos e que poderiam interpretar sem problema professores e especialistas da Miskatonic University.

Acho que daria um bom elenco, com certeza eu assistiria esse filme, mesmo que não soubesse nada a respeito de Lovecraft. Eu preferi não usar o Tom Cruise, nem acho ele um ator ruim ou que ficaria mal no filme, mas sinceramente exstem outros que serviriam melhor nos papéis nos quais ele encaixaria.


Liam Neeson (A Lista de Schindler, Rob Roy, Michael Collins) como William Dyer

O narrador de "At the Mountains of Madness" e o personagem que conduz a trama. Ele é um professor de Geologia na Universidade Miskatonic e o líder da desastrosa Expedição para a Antártida em 1930–31.

Liam Neeson emprestou a sua voz empostada e sua interpretação pontuada para uma enorme variedade de personagens. Neeson é também um ator conhecido, popular e respeitado do tipo que confere autenticidade imediata a um personagem.



James McAvoy (O Procurado, As Crônicas de Narnia, Desejo e Reparação) como Danforth


Estudante e graduando na Universidade Miskatonic. Como parte da Expedição, Danforth acompanha Dyer no vôo sobre a Cidade Ancestral dos Elder Things. Apesar de enloquecer por completo, trata-se d eum dos personagens principais da trama. Ele é descrito como "um leitor habitual de livros bizarros", e faz alusões a Edgar Allan Poe e ao Necronomicon.

O nome de James McAvoy está ligado ao projeto praticamente desde o seu anúncio. Fontes seguras afirmam que James McAvoy estará no filme e terá um papel central. Como se trata de um ator jovem, bem que ele poderia interpretar o instável Danforth, o piloto que acompanha Dyer na exploração à cidade dos Mythos.



Jeremy Irons (O Reverso da Fortuna) como Frank Pabodie


Um membro do Departamento de Engenharia da Universidade Miskatonic, o Professor Pabodie inventou a perfuratriz usada pela Expedição e acompanhou os homens até o sítio arqueológico onde foram encontrados os espécimes enterrados.

Pabodie é uma espécie de gênio, um homem cheio d eidéias que consegue adaptar e improvisar mesmo nas piores situações. Dele dependem todos os veículos e o maquinário.

Jeremy Irons me parece um bom nome para interpretar um engenheiro da Nova Inglaterra. Seria um papel coadjuvante, mas tenho certeza que ele defenderia o personagem muito bem.



Edward Norton (As Duas faces de um crime, A Outra História Americana) como Professor Percy Lake

Lake é o professor titular do Departamento de Biologia da Universidade Miskatonic. É ele quem descobre as Montanhas da Loucura como resultado de uma incansável e insistente busca por alguma descoberta no interior do continente gelado. É ele quem faz a descoberta dos Elder Things enterrados no gelo e que os relaciona com monstros dos mitos primordiais comentados no Necronomicon. É Professor Lake quem comanda boa parte da narrativa, comandando a equipe que é atacada pelas criaturas.

Edward Norton é considerado um dos mais talentosos atores de sua geração. Ele se destaca fazendo personagens problemáticos e cheios de dualidade. Ele seria perfeito para interpretar o obstinado Professor Lake.



Ralph Fiennes (O Paciente Inglês, Harry Potter) como Professor Donald Atwood

Professor Atwood é um físico respeitado e quieto. O personagem tem pouca participação no conto, mas ele aparece em um dos momentos centrais da trama, quando o acampamento de Lake na base das Montanhas da Loucura é atacado por criaturas ancestrais.

Ralph Fiennes já interpretou personagens contidos antes como o arqueólogo de O Paciente Inglês e o embaixador de O Jardineiro Fiel. É um grande ator e seria um ótimo acréscimo a esse filme.



Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis, A Estrada, Marcas da Violência) como Bodreau

Boudreau é um dos especialistas em sobrevivência e um dos homens de confiança que ajuda a Expedição Miskatonic durante a missão exploratória nas Montanhas da Loucura.

Viggo Mortenssen seria um ótimo nome para interpretar Boudreau. Quem assistiu ao filme "A Estrada" percebeu com esse ator pode passar uma série de emoções apenas com o olhar perdido. 

Além disso, seria um nome interessante para as cenas de ação ao lado de Ron Perlman.



Rachel Weisz (Constantine, O Jardineiro Fiel, A Múmia) como "Personagem - Feminina Alternativa"

Algumas fontes confiáveis garantem que o filme terá pelo menos uma personagem feminina no elenco. No conto original não há nenhuma personagem feminina, nem mesmo entre os coadjuvantes, o que nesses tempos, é uma coisa complicada. Nada contra se não desvirtuar o filme.

Há outros nomes igualmente interessantes, mas eu pensei em Rachel Weisz para o papel. Trata-se de uma atriz capaz de se sair bem em filmes de ação como A Múmia (que já tinha uma pitada pulp) até filmes de arte.

E então? O que vocês acham dessas opções?

Nenhum comentário:

Postar um comentário