domingo, 6 de fevereiro de 2011

Um bom começo de ano - Fotos das Aventuras de Janeiro e Fevereiro 2011

O ano de 2011 começou bem em se tratando de jogos de RPG.

Três encontros da REDE RPG e três sessões de Call of Cthulhu clássico. Apesar do barulho e do calor (em duas oportunidades o termômetro bateu 40 graus), os jogos foram muito divertidos.
Eis aí como prometido um resumo fotográfico dos primeiros jogos em 2011. Obrigado a todos os jogadores presentes.

Dia 08 de Janeiro

Primeira parte da aventura "No Coração das Trevas", aventura usada no Torneio Tentacular 2010, onde gangsters de Arkham são contratados por um chefão para investigar a morte de um de seus associados.

Registro da mesa de jogo.

Dia 22 de Janeiro - Continuação da aventura.

Um dos jogadores teve de ser substitído, mas não houve prejuízo para a aventura. Nessa segunda etapa o grupo se aventurou no perigoso subterrâneo de Arkham e descobriu o que existe nas profundezas da velha cidade.

Alguns momentos impagáveis:

- A cara dos jogadores diante da sala de jantar habitada por uma horda de ghouls famintos.

- Rolar a insanidade "Strange Eating Desire" quando se está numa sala repelta de cadáveres putrefatos.

- O baixinhos invocado com a Metralhadoras Thompson conseguindo causar 10d10 pontos de dano com uma saraivada de balas. (Acho que foi o maior dano que já vi em uma mesa de CoC)

- A frase: "Escondo uma Navalha na Calcinha". Que parece título de conto de Nelson Rodrigues.

- Um dos jogadores arrancando o anel do dedo de uma feiticeira imortal com um tiro à queima roupa.

- A dramática caça ao rato com cabeça humana que parecia mais difícil de matar que a própria bruxa.

Entre parcialmente insanos (com 19 pontos no final), temporariamente cegos e permanentemente mutilados, salvaram-se todos os personagens.

O keeper sem cabeça aí, com a camisa do Grêmio sou eu narrando um dos momentos de tensão (ao menos foi o que tentei passar para o grupo). Tenso mesmo era o calor!

Dia 05 de Fevereiro

Mais uma aventura de Call of Cthulhu dessa vez na Londres Victoriana de 1893. Difícil foi imaginar o ameno outono inglês com o calor desértico que fez esse final de semana no Rio.

O grupo de jogo, (calma eram 6 jogadores!) o restante é o pessoal que quiz ficar para assistir a aventura.

Nesse cenário clássico, intitulado "O Aposento Além", os bravos jogadores assumem o papel de membros da famosa Sociedade Hermética do Amanhecer Dourado (Golden Dawn).
Eles investigam o terrível mistério envolvendo um aposento lacrado há 43 anos, que esconde além de uma valiosa coleção de artefatos arcanos, um segredo medonho.

A aventura originalmente é baseada no conto "Do Além", mas fiz algumas mudanças para incorporar elementos do filme "O Nevoeiro" onde criaturas vindas de outra realidade cruzam um portal para o nosso lado. E que criaturinhas malvadas essas...

Momentos igualmente impagáveis:

- O desejo de pilhar (os livros), roubar (o espelho e um gato egípcio mumificado!), destruir (a parede do aposento) manifestado por um dos jogadores que incorporou Átila o Huno na mesa.

- A frase "mas a minha personagem é uma milionária escrota"!

- A morte do pobre condutor de carruagens que foi arrastado por um tentáculo em meio às névoas. E a fuga de carruagem que veio à seguir.

Após sofrerem uma morte especialmente dantesca (devorados vivos por um enxame de insetos alienígenas com apetite por carne humana), o Professor Warren Bedford (PHd em História Européia) e a Diletante da alta sociedade, Dama Penelope Ann-Butler lamentam seu destino.

E a contagem final foi a seguinte: quatro mortos. Dois devorados pela nuvem de insetos, um dividido ao meio por um ataque do monstro principal da aventura e outro arrastado para "O Além" enquanto os colegas tentavam a todo custo resgatá-lo.

Ao menos houve dois sobreviventes para contar a história e ir para casa.

Mais um dia de insanidade, calor, loucura, calor, destruição, calor e belo roleplaying (no calor!).

Mês que vem tem mais!

10 comentários:

  1. Opa mês que vem quando?
    Tava querendo aprender a jogar CoC, posso ter um lugar na mesa? :D

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda quero o Espelho...E o gato...E a marreta...E o cavalo...E os livros...As anotações...Alguma coisa que eu enfiei nas calças e me esquecí o que era...

    ResponderExcluir
  3. Nas frases vc tb eskeceu da "Pobre canino..." xD

    Ignorando o fato de q o Luciano manipulou a dificuldade e os eventos da aventura, me agradeçam por "armar barraco pra jogar", vcs dificilmente teriam terminado a aventura sozinhos, pois só nós dois sobrevivemos.

    E pulamos um monte de coisa, como salvar certos NPCs haha

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O cara roubou tudo, que vergonha, e com todo mundo olhando.

    A marreta que valia apena roubar ele esqueceu, ai fiquei eu lá batendo em um bicho de mais de 2 metros com uma bengala auhuahuahuahua

    E detalhe, dei mais dano com a bengala que os caras armados.

    Equeceu do "AI! o Bicho!!" tambem xD

    Não é verdade Mauricio, o que aconteceu foi que essa partida foi uma vingança dele pq todo mundo saiu vivo na ultima, só morreu quem estava lá mês passado ahauhuahuahuaua

    E isso me lembra.... ninguém voltou pra ver o npc lá ficou bem... É um personagem histórico não pode morrer ahuahuahuaua

    ResponderExcluir
  6. Essas aventuras one-shot tem que ser difíceis mesmo.

    Eu dificultei um bocado os inimigos, mas os ataques deles foram mantidos. O que pegou contra o "Ladrão de Formas" e que as armas davam dano mínimo. Por isso ele parecia ter HP muito alto. Na verdade era 17.

    E o Yeats não podia morrer mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Mas morreu...

    E o mano lembrou legal...
    Esqueceu do impagável momento:
    "Um monstro flutuando parecido com uma libélula com tentáculos...Derrepente, um tentáculo vem e puxa ele...O que vocês fazem?"

    -Eu falo: "Ai o bicho!!!"

    ResponderExcluir
  8. Daniel,

    Se esse for o caso então vcs não iam terminar mesmo hehueuhahaha. Afinal, no início só tinha gente do mês anterior.

    O Rodrigo eu sei q o Luciano fez questão de ser o primeiro a morrer. Não trouxe a aventura, então ele desceu o sarrafo.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, Luciano...

    Faltou aí aquela fotinha marota tirada pelo funcionário do BOBs... Aquela que acabou registrando um ângulo bastante peculiar, uhun, do grupo reunido... (HUAHUAHUA).


    No mais, coisa que não posso deixar sem comentário: independente da inegável dificuldade (aliás merecida, dado o alto índice de sobrevivência das Mesas anteriores) e qualidade (dá-lhe Luciano!) da estória narrada, ou do desfecho desta... Qualquer que tivesse sido... Barraco nunca é legal, né...? (Eis uma coisa que, tratando-se de RPG, acho eu - e imagino que com isto concordarão todos que passarem por aqui -, deveria ficar a cargo dos Personagens e não dos jogadores).

    '-'

    ResponderExcluir
  10. Fui o primeiro a morrer e arrastei um comigo..... hahahah.

    ResponderExcluir