quinta-feira, 23 de abril de 2015

Salve São Jorge - Padroeiro dos Jogadores de RPG

Hoje é dia de São Jorge, o Santo Matador de Dragões.

Não sei se é oficial, mas ele é considerado o Santo protetor dos jogadores de RPG, mestres, narradores e de todos os que se sentam ao redor da mesa de jogo e lançam dados.

Acho que se todo mundo precisa de um padroeiro, nenhum é mais adequado ao nosso hobby do que um santo que veste armadura, empunha uma espada, monta cavalo, mata monstros e atende pelo nome de "santo guerreiro".

Então, SALVE JORGE e bons jogos para todos!

Que o Santo padroeiro proteja e defenda com seu escudo, intercedendo no momento dos rolamentos desesperados.

E eis aqui minha adaptação, com todo respeito, a mais tradicional oração de São Jorge, para usar nas mesas de jogo nos momentos de maior desespero. Se a coisa ficar feia para seu personagem, não custa nada pedir por um "milagre":
Eu andarei vestido e portarei as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, voando não se aproximem, tendo um ou mil olhos não me vejam, sendo invisíveis sejam logo detectados, e nem com psionicismo seus pensamentos possam me fazer mal. Que eu seja imune aos feitiços, que rituais malignos sejam desviados e que as magias de ataque enviadas na minha direção, errem o alvo.  
Armas de fogo, flechas e setas, o meu corpo não alcançarão, espadas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, insanidade ou terror não me afetará, nem petrificação, desintegração ou o fogo do Dragão, que cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. 
Que o Destino, me favoreça, pela intercessão dos Rolamentos Críticos, me cubra com Itens mágicos e Artefatos divinos, protegendo-me em todas batalhas da perda de pontos de vida. Que o Mestre, em seu grande poder, seja justo diante das maldades e perseguições de suas criaturas, permitindo fluir os Pontos de Experiência e os Tesouros. 
Glorioso São Jorge, proteja-me com seu escudo e suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força, e que sob as patas de sua fiel montaria, mesmo os inimigos mais poderosos sejam vencidos em combates épicos. 
São Jorge, Rogai por Nós, jogadores de RPG, que recorremos a Vós.

2 comentários:

  1. Informação interessante. Eu fico duplamente feliz porque além de jogar RPG torço para o corinthians.

    ResponderExcluir