domingo, 10 de junho de 2012

Slenderman - Lenda Urbana se espalha rapidamente pelos Estados Unidos


Como nascem Lendas Urbanas?

Uma das mais populares lendas urbanas atualmente nos Estados Unidos, sobre o Slenderman, aparentemente surgiu em um concurso da internet quando os leitores do fórum "Something Awful" foram convidados a criar uma criatura sobrenatural em um tópico chamado "Crie uma Entidade Paranormal".

A idéia era trabalhar fotografias manipuladas e usá-las para enganar as pessoas em outros foruns, como se elas fossem autênticas. Os membros do fórum começaram a manipular através de photoshop imagens adicionando fantasmas e outras criaturas bizarras, usualmente acompanhadas de algum background ou explicação do que estava sendo visto.

Em 10 de junho de 2009 um membro do forum chamado Victor Surge enviou para o tópico duas fotografias e a história de uma criatura bizarra que atacava crianças.

Assim teria nascido o mito do Slenderman (algo que poderia ser traduzido como Homem Alongado).

A explicação suprida por Victor Surge à respeito das fotos enviadas detalhavam que no dia em que aquelas fotos foram tiradas, catorze crianças desapareceram. Ele também contou que a biblioteca onde a fotografia foi encontrada queimou por inteiro uma semana após a descoberta.

O Slenderman é descrito como uma criatura obscura, incrivelmente alta e magra. Dotada de longos braços que se estendem a distâncias impossíveis para agarrar suas presas (e algumas vezes retratados como se fossem tentáculos). Para alguns a coisa aparece vestida com uma espécie de terno e gravata escuros, mas em outras vezes ele é apenas uma sombra mais ou menos humanóide e delgada. Para adicionar um detalhe perturbador, o Slenderman não possui rosto. Sua face é um borrão desfigurado sem olhos, nariz ou boca que podem ser discernidos.

A principal motivação do Slenderman aparentemente era sequestrar e matar crianças. Ele era visto pouco antes do desaparecimento de uma criança ou do desaparecimento simultâneo de várias crianças de uma unica vez. A criatura parece preferir atacar em silêncio, espreitando à distância, oculto em florestas cobertas por nevoeiro espesso ou então em ambientes urbanos escuros como becos, vielas e sob viadutos. Nesses ambientes ele pode se misturar com a paisagem evitando ser visto claramente por testemunhas.

Crianças são capazes de perceber a sua presença ainda que adultos falhem em detectá-lo, exceto pelo acaso, como quando tiram fotografias ignorando que a criatura está no background observando. Por alguma razão a criatura sempre esta perto de uma área onde crianças se reúnem: parquinhos, escolas, jardins, playgrounds... Segundo o mito, crianças que passam a ser perseguidas pelo Slenderman experimentam pesadelos recorrentes antes de desaparecer sem deixar vestígios.

A lenda logo se espalhou pela internet e outras peculiaridades foram somadas a ele. Qualquer pessoa que via o Slenderman, quando criança passava a ser perseguida pelo resto da vida. Ele surgia em lugares inesperados, sempre observando ao longe, lentamente levando a pessoa a loucura. Por fim, quando a vítima estava prestes a perder a razão, o monstro aparecia para levá-la embora ou matá-la.

Logo, crianças não eram mais as únicas vítimas. Adultos e adolescentes passaram a ser assombrados pelo misterioso homem sem face. O mito rapidamente evoluiu e ufólogos se apoderaram dele considerando o Slenderman como um tipo de forma de vida extraterrestre interessada em recolher espécimes para algum tipo de experiência biológica.

A entidade também ganhou braços extras que brotavam de seus flancos ou do tórax como se fossem membros flexíveis semelhantes a tentáculos. "Uma vez que esses tentáculos agarram sua vítima, a envolvem rapidamente como uma gigantesca serpente constritora capaz de esmagar cada osso de seu corpo", diz um fórum. O Slenderman também ganhou poderes hipnóticos sendo capaz de mesmerizar suas vítimas com um olhar paralisante por tempo suficiente para que ele pudesse se aproximar e efetuar a captura da presa escolhida. Em outras fontes, ver o Slenderman causava uma onda de náusea incontrolável ou fraqueza que deixava a vítima incapaz de reagir e mesmo tentar escapar.

Há muita discussão sobre as motivações do Slenderman. Para alguns a criatura é movida por um desejo irracional de matar. Para outros ela precisa atacar humanos a fim de absorver seus corpos e garantir assim sua própria sobrevivência. Ele não devoraria suas vítimas, mas as absorveria inteiramente deixando nada além de poeira através de um processo de desintegração -- por isso nenhum cadáver jamais foi encontrado. Para outros, o Slenderman sequestra as suas vítimas e as carregava consigo para seu lugar de origem, outra realidade, outra dimensão, outro mundo...

Não demorou para que imagens da criatura começassem a circular pela internet através de fotografias e desenhos, bem como relatos de ataques e avistamentos. Logo blogs, páginas e vídeos começaram a pipocar no you-tube mostrando a diabólica entidade atormentando indivíduos capazes de perceber a sua presença ameaçadora. Uma coleção de vídeos chamada Marble Hornets narra a busca de um estudante de cinema que tenta provar que o mito é verdadeiro a partir da investigação do material de gravação pertencente a um colega desaparecido (uma vítima da entidade).

Há muitas interpretações sobre o Slenderman e alguns apontam para arquétipos presentes no folclore mundial. Há algo na lenda que remete à crença macabra da "figura sombria" espreitando os vivos. Essa crença era algo comum na Europa Medieval quando os camponeses acreditavam que a morte visitava os vilarejos observando suas vítimas poucos dias antes delas serem clamadas por sua foice. No século XVI, um artista chamado Hans Holbein produziu várias obras tendo como tema central a Dança da Morte -- o momento em que a morte conduz as suas vítimas em fila para o além.

A idéia de uma criatura que persegue crianças também não é nada nova. Ao longo dos tempos, lendas como a do Boogeyman (bicho papão) foram muito difundidas nas mais diferentes culturas, assumindo inúmeras formas e aspectos. Os Boogeyman sempre foram uma alusão assustadora para que as crianças não acreditassem em estranhos, uma forma de "educar" através do medo.

Recentemente lenda urbana e mito começaram a se manifestar no mundo real ou pelo menos é o que algumas pessoas acreditam.

Em Novembro de 2009, um rapaz telefonou para um programa de rádio ao vivo à respeito de pessoas com problemas psiquiátricos para relatar que sua namorada sofria alucinações com uma criatura semelhante ao Slenderman. Esse telefonema deu início a dezenas de outras ligações com pessoas afirmando ter testemunhado algo semelhante ou conhecer alguém que via algo parecido.

Uma das pessoas que telefonou foi uma moça chamada "JoAnne" que contou alguns detalhes sobre sua infância cheia de abusos e negligência até começar a relatar visões de uma entidade que a apavorava desde os cinco anos de idade.

"... eu o vejo desde que era uma menina, essa coisa demoníaca. Ele é como uma sombra muito alta. Não tem rosto, e seus braços são muito longos. Eu sinto quando ele vai aparecer, posso sentir quando ele está por perto. Consigo vê-lo no canto dos meus olhos esticando aqueles longos braços para me tocar, mas quando eu viro ele não está mais lá. Mas de alguma forma eu sei que um dia eu vou me deparar com ele, e então ele vai me apanhar... e eu vou morrer".

“JoAnne” afirmou que jamais havia ouvido falar da lenda do Slenderman ou de Marble Hornets. Antes de terminar a ligação aos prantos, ela disse:

"Eu tenho medo do que pode acontecer se ele me alcançar. Eu fico com tanto medo a ponto de não conseguir me mover. Às vezes eu penso que estou enlouquecendo. Tem noites que eu não consigo dormir e qualquer som faz com que eu dê um salto da cama. Eu estou tão assustada, preciso de ajuda!"

É claro, à primeira vista essas ligações não parecem mais do que brincadeiras de mau gosto feitas por pessoas que conheciam a lenda urbana e que queriam apenas espalhar o boato.

Mas então sobreveio um caso inesperado. Em janeiro de 2009 o serviço da Linha de Apoio aos Suicidas de Baltimore, Maryland recebeu a ligação de um rapaz que se identificou como "Mike" dizendo que era perseguido por uma "entidade estranha" ou "uma sombra alongada" e que pensava em cometer suicídio por não aguentar mais aquela situação. A ligação foi gravada e após alguns minutos de conversa Mike desligou o telefone abruptamente.

Não seria nada de mais, exceto que a polícia de Maryland no dia seguinte encontrou o corpo de um rapaz chamado Michael Horvath que cometeu suicídio se atirando do alto de uma ponte. Para alguns Horvath seria a pessoa que ligou para a Linha de Apoio em busca de ajuda. O caso ganhou certa notoriedade e entrevistas de canais de televisão com parentes e amigos do suicida apuraram que ele sofria de depressão profunda e tomava medicamentos para o controle de ansiedade.

Então vem a pergunta: será que a ficção está invadindo a realidade e a imaginação das pessoas? Será que a Lenda Urbana realmente está afetando a mente de pessoas sensíveis e naturalmente propensas a acreditar na existência dela? Ou mais sério ainda, seria possível que essa mesma lenda de alguma forma estivesse  tomando forma a partir do inconsciente coletivo, como uma espécie de Tulpa?

Algumas pessoas tem pesquisado as raízes dessa Lenda Urbana. Eles acreditam que seu suposto criador, Victor Surge, teria se inspirado em algo sobre o qual ele próprio ouviu falar e que o Slenderman não seria uma criação sua mas algo que já existia muito antes. Para reforçar essa teoria, apontam para estórias envolvendo a grotesca entidade anteriores a 2009, ano em que ela supostamente foi inventada.

Um conhecido "explorador do sobrenatural" que comanda um programa de televisão na TV à cabo americana, apresentou um especial sobre o Slenderman. Em um dos blocos, uma mulher que dizia ter tido encontros paranormais com a criatura foi entrevistada. A mulher, que preferia não se identificar pelo nome verdadeiro e ser chamada apenas de "Mary", disse que tinha experimentado vários encontros com a misteriosa entidade, uma criatura sombria com a face distorcida e longos braços que se esticavam. "Mary" contou que via essa criatura desde sua infância nos anos 90 quando vivia com a família em Ohio.

Após tratamento psicológico acabou reprimindo essas lembranças esquecendo o que havia acontecido. Mas essas memórias começaram a retornar quando ela teve uma nova experiência, já vivendo em Los Angeles. "Mary" contou ter visto o Slenderman em uma garagem rotativa no centro da cidade, observando-a à distância. Ela disse que a experiência foi tão traumática que ficou "congelada", sem ação precisando da ajuda de pessoas que a encontraram inconsciente. Mary buscou ajuda de especialistas que através de hipnose apuraram que ela tinha várias lembranças reprimidas da criatura. Desde então ela havia encontrado a criatura em pelo menos mais três ocasiões.

Mary aceitou ser hipnotizada no programa a fim de contar sua experiência e sob efeito de transe relatou a traumática experiência descrevendo aos prantos o horror que sentia diante da diabólica entidade. "Ele não tem rosto! Ah meu Deus, ele não tem rosto! Os braços dele! Eles estão se esticando, vindo para mim, oh, não... Socorro!"

A onda do Slenderman continuou se espalhando sendo explorada pelas redes e programas de televisão que se esforçavam para encontrar alegadas testemunhas da ação da criatura.

Um senhor de meia idade chamado Jasper Talbot, morador de Denver contou uma estória que teria ocorrido quando ele era criança pelos idos dos anos 50. Uma estória que o marcou para sempre:

"Quando eu era criança, com 5-6 anos, morava com meus pais em uma casa nos limites da cidade perto de uma floresta. Tínhamos um depósito de carvão nos fundos da propriedade em um terreno cercado. Em uma ocasião, meu pai mandou que eu e minha irmã mais velha buscássemos um saco de carvão. Eu odiava aquilo, mas fui. 

Lembro até hoje que quando nos aproximamos, Buck, nosso pastor alemão, estava latindo. Encontramos a porta do depósito semi-aberta e tivemos uma sensação desagradável, como se alguém estivesse nos observando. Ficamos parados por alguns instantes com medo de nos virar enquanto Buck rosnava e latia. Minha irmã então me segurou forte pela mão, apertando com muita força. Sua face estava petrificada, a boca aberta em um grito que não conseguia sair e os olhos arregalados com terror inenarrável. Eu olhei na direção em que ela estava voltada e então vi também! Era horrível, estava nos observando por cima da cerca -- que media quase dois metros de altura. Mesmo assim, era tão alto que a cerca só chegava  na metade de seu peito. Ele vestia uma espécie de terno preto, seu rosto era um borrão de sombras onde só era possível divisar uma silhueta escura. Mas o pior eram os braços, pareciam duas longas cobras que serpenteavam se esgueirando por cima da cerca, os dedos tão longos que iam até quase o chão. Ele não disse nada, mas quando os braços se esticaram ainda mais, consegui gritar e minha irmã rompeu o transe em que estava. 

Nós corremos para casa sem olhar para traz, corremos até entrar pela porta aos berros dizendo que o diabo estava atrás de nós. Meu pai foi até lá fora, ele sabia que seus filhos não eram mentirosos e que deveriam ter realmente visto alguma coisa que os assustou terrivelmente. Um estranho talvez. Ele levou com ele a arma e voltou alguns minutos depois com uma expressão pálida e perturbada. Meu pai sempre foi um homem sério e rígido que serviu na Coréia e viu algumas coisas realmente horríveis. Ele mandou que minha mãe ligasse para a polícia e trancasse a porta e até o momento que a viatura chegou, montou guarda na janela em silêncio. Meu pai nunca disse o que encontrou e se limitou a dizer que nosso cachorro havia fugido. Eu sempre soube que alguma coisa o havia perturbado muito e que nosso cão não iria simplesmente embora. Nós vivemos naquela casa por mais alguns meses e nos mudamos para uma outra mais próxima da cidade. Não sei até que ponto a decisão foi motivada pelo que aconteceu, mas tenho certeza que aquilo teve influência. Quando eu li à respeito dessa coisa que as pessoas estão falando eu a reconheci imediatamente. Nunca esqueci o que vi e sei que não imaginei nada daquilo."

Então o que está acontecendo? Encontros com uma entidade semelhante ao Slenderman poderiam estar acontecendo há décadas? Será que existe algum fundo de verdade nas narrativas feitas pelas testemunhas? Haveria uma presença demoníaca tomando forma para assustar crianças e fazer adultos desaparecer para sempre?

O Slenderman é uma lenda recente, sabemos como e onde ela surgiu, mas será que ela deixou de ser uma lenda e se tornou algo mais? Talvez nunca saibamos ao certo... o mais provável é que nada disso seja verdade, mas como saber ao certo o que espreita na escuridão?

Achou interessante? Então leia:

http://mundotentacular.blogspot.com.br/2012/09/mito-contemporaneo-o-sucesso-do-slender.html

72 comentários:

  1. Arrepiante o texto, eu sou um cara estilo Fox Mulder, "Prefiro acreditar nas possibilidades que quebrar a cabeça tentando explicar que não existe", penso assim tbem.

    Valeu pelo texto pois agora terei um antagonista para a aventura de Caçadores que estou narrando, o caso era sobre crianças desaparecendo em uma cidadezinha americana, agora já encontrei o motivo.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Histórias arrepiantes até fiz minha comunidade com esses assuntos, parabéns!

      Excluir
    2. Não há que provar que não existe, há que provar que existe, seu idiota.

      Excluir
  2. Puts, muito tenso o texto. Estou começando uma aventura de mistério envolvendo o fenômeno Ovini e isso vai ser o gancho prefeito para o início da aventura. Realmente tenso o depoimento das "testemunhas", valeu pelo conteúdo, como sempre de primeira qualidade.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu moro em uma area com muito mato e gosto de passear por la, um dia estava pasando e vi uma criatura um tanto quanto tensa com tentaculos quando era criança. Alguns anos depois (hoje em dia) começei a gostar de games e achei um jogo chamado slanderman e começei a jogar mas quando vi a criatura do jogo achei muito semelhante a que eu tinha visto a alguns anos atras começei a pesquisar por slanderman até que achei esse site Tensomil

    ResponderExcluir
  4. eu nem vou ler isso pq se nao eu nao vou dormir de noite ja vi o video e agora nao consigo mais dormii entao eu nao vo ler é é só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ehuehuehue eu sempre quis conhecer o slender EHUEHUEHUE cuidado nao olhe pra tras

      Excluir
  5. bem, quando eu tinha uns 6 anos, fui com a minha familia a um local perto da chacara da minha vo, quando chegamos la vi uma criatura tao grotesca que so o diabo podia o descrever, ele era muito rapido, apesar do taamanho de suas pernas, quando vi o jogo e as fotos reconheci ele imediatamente

    ResponderExcluir
  6. eu ja vi o slender man
    estava com uns amigos na floresta acampando e derrepente viu uma sombra grande fui ver oque era quando vi ele estava longe vi na suas costas sindo umas coisas pareciam semi braços disse ao meus amigos eles começaram a rir mandei eles olharem e quando um dos meus amigos viu ele travo,ficamos trancados na barraca quando ele volto ao normal era meio dia saiamos correndo ate a cidade mais proxima sem olhar pra traz eu estava nos estados unidos dpois foi pra casa do meu amigo ele me disse que era uma lenda quando eu falei a ele,o pai dele logo me chamou e chameu meus amigos disendo vcs viram os slerder man pergutem quem era ele me disse a historia dele fui embora de lá fico aki no brasil dormindo tremendo mais estou bem.

    ResponderExcluir
  7. Todos os nomes de referencia no texto são de esportistas.
    Sobre o apresentador, qual seu nome? Qual o programa que abordou o tema?
    Porem independente de ser FAke ou não a Lenda é muito boa

    ResponderExcluir
  8. WOW, parabéns para o autor. Incrível a maturidade do texto, muito bem escrito. Parabéns! Tópico interessantíssimo!

    ResponderExcluir
  9. Eu nao tenho certeza, quando eu tinha de sete a oito anos, eu estava dormindo na minha sala com meus irmãos, tenho dois, uma menina e um menino, eu tive pesadelos em que criaturas mitologicas como um esqueleto e uma mula sem cabeça roubavam minha casa e levavam as coisas de valor, assim que acordei vi uma criatura na minha frente ia do chão ao teto, só uma sombra, em seguida elea se esticou e atravessou o teo e sumiu por ele. Eu smpre achei que fosse um sonho, mas ja ocorreram duas vezes em que eu acordei com um grito apavorizante, eu nao consegui gritar, fiquei paralizado, e o ultimo desses acontecimentos foi ano passado, eu tenho dezenove anos, sou ateu faz um ano, mas nao pude deixar de notar a coincidencia.

    ResponderExcluir
  10. Exepicionalmente (BRILHANTE MEUS PARA BENS)Li e reli,e sim eu acredito não estamos sós!!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom seu blog!!! Favor, visite meu blog!

    nexvil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já tive um caso que vi algo semelhante ao slenderman, eu estava na escola (tinha uns 7 anos) e estava já na hora do intervalo, quando estávamos saindo da sala, um amigo meu que já tinha saído gritou, chegamos lá e ele disse que viu um homem grande e de terno, nós não acreditamos e rimos, mas eu percebi que ele estava pálido e tremendo, e era um amigo bem corajoso, eu estranhei isso, logo depois eu vi um outro amigo meu sentado no chão, e paralisado, chamei ele e ele disse que viu algo muito grande passar em altíssima velocidade por ele, eu achei que foi apenas um pássaro, então alguns engraçadinhos começaram a inventar, até que vi meu melhor amigo correndo, ele disse que viu um homem enorme na sala de aula, nós fomos lá e não vimos nada, exceto uma coisa: As carteiras estavam no chão, e no quadro tinha uns rabiscos estranhos, fomos para a secretaria avisar, quando a diretora chega lá, ela diz que algumas cadeiras sumiram, e ela falou que ia chamar o inspetor e nós devíamos ir para a quadra, então nós fomos, e vimos uma multidão, logo quando eu olhei para o lado vi que meu amigo não estava mais do meu lado, fui até a multidão e vejo algo muito estranho: Uma marca de um homem gigante na parede, fomos procurar nosso amigo e não achei, o intervalo acabou e continuamos a procurar, não achamos ele e então fomos para a sala, então ele chegou na sala um tempo depois, com o cabelo despenteado, um pequeno rasgo no joelho da calça, e pálido, eu perguntei o que aconteceu e ele disse que não lembrava de nada, apenas lembrava de ter ficado enjoado, e cair no chão de costas, após isso ele disse ter acordado na sala de informática. E então, o que pode ser? :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus amigos viram mxm o slender ou vc esta a inventar essa historia para assustar as pessoas??

      Excluir
    2. provavelmente. eu estava em curitiba e estava indo de carro para são bento do sul quando vi uma coisa grande com braços longos entrar numa casa no meio da floresta

      Excluir
  13. Qndo eu era criança ligeiramente via uma criatura descendo o forro de minha casa com longos braços e rosto preto então ela deitava em minha cama e virava-se para mim e me observava mas então descobri q meu tio tbm via essa mesma figura então me arrepiei ao saber disto

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu estava dormindo mais meu irmao nao sabia que horas era acordei assustado olhando para a porta quando vi algo com braços grandes pernas grandes e olhos que brilhavam fechei os olhos e falei isso nao existe quando abri os olhos nao tinha nada voltei a durmir no outro dia fiquei chocado com oque meu pai tinha disto ele me disse se eu tinha ido no quarto dele sendo que durmi a noite toda so agora descobri que se tratava do slenderman

    ResponderExcluir
  16. vish estou sendo perseguida '-', certo dia na escola (na 5º aula) estavamos no laboratorio quando a professora pede para mim e minha amiga irmos buscar giz na sala de materias( a sala de materiais fica no 3º andar onde falam que é assombrado) nos fomos e então derrepente vemos que a porta esta trancada com uma cadeira ( e isso por dentro, e não foi pelas janelas pq as janelas daquela sala já não abrem mais)e então num quadro velho estava rabiscos e um estranho desenho de um homem alto corremos para o laboratorio e contamos para a professora ela foi até lá e então derrepente ouvimos uns gritos, era na ultima sala do 3º andar fomos até lá e então estava lá minha amiga e na parede uma marca de algo bem alto parecendo uma silhueta de um homen ela disse ter visto algo, uma sombra de um homem alto e com braços e dedos enormes ela estava super palida hj em dia tenho medo e não subo mais naquele andar :S

    ResponderExcluir
  17. Kra vlw por ter postado eu estou escrevendo uma história sobre ele e vou publica-la num site onde pessoas escrevem suas histórias

    ResponderExcluir
  18. quando eu tinha 11 lembro-me de ter visto algo parecido com um homem grande de braços e pernas longas ele tinha algo q fosse tentaculos ou algo do tipo-eu tinha ido acampar em garopaba Sc estavamos perto de um camping q fica na mata um amigo meu tinha ido fazer xixi e voltou correndo,ele estava palido e quase q nao se mexia,ele contou q tinha visto um homem alto de terno e de longos braços e pernas,no inicio nao acreditamos mas enquanto ficava mais tarde percebemos uma grande sombra perto de uns pinheiros,quando nos aproximamos notamos que nao era uma sombra e tinha um homem muito alto ao lado do pinheiro ele era alto mesmo tinha uns 4 metros de altura ou menos,bem corremos para a barraca,estavamos cagados de medo,meu amigo pegou seu iphone e pesquisou rapidamente sobre um homem alto de terno q ficava nas matas,logo ele achou algo sobre um tal de slender man,quando descobrimos o que era ele tentou abrir a barraca,ele quase levou meu amigo a nao ser que pisou na fogueira,o estranho e que ele nao sofreu nada so largou meu amigo e voltou para o mato,depois dessa experiencia ficamos curiosos e talvez ano q vem a gente retorne para aquela area com uma camera e pessoas para presencia-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N recomendo cm eu sou totalmente viciada nelle te digo n faca isso elle deixa recados pra VC ir atrás delle são oito no massimo quando VC acha o ultimo ai t .
      Corre muito blz tchau e espero q tenha tido sorte

      Excluir
    2. N recomendo cm eu sou totalmente viciada nelle te digo n faca isso elle deixa recados pra VC ir atrás delle são oito no massimo quando VC acha o ultimo ai t .
      Corre muito blz tchau e espero q tenha tido sorte

      Excluir
  19. CORAGEM:::::::::::::::::::::::::::::::::::AAAAAAAAAAAAAND IT'S GONE

    CARA,EU NÃO DURMO HOJE.





    LEGAL,NÉ?MEU QUARTO SAI NUM CORREDOR ESCURO.AGORA EU VOU TER QUE PASSAE A NOITE INTEIRA OLHANDO PRA ELE O.O

    ResponderExcluir
  20. Melhor texto sob o Slender man que eu ja li,conheci a lenda atravez do game Slender,quiz me aprofundar mais sob a lenda em si li mais de 5 materias sob e essa com certesa foi a melhor e completa,By the way só pra constar aqui na cidade que eu moro Nova Friburgo mais especialmente Lumiar.Existe a lenda de um ser alto com varios braços sem rosto que aparece em lugares bem adentro da mata.Creio que se chama a lenda do mão de luvas se não me engano.Mas quando me lembrei,não pude não asociar ao Slender man XD

    ResponderExcluir
  21. puxa vida, pensei que era o unico e que estava ficando louco...... por favor me ajudem eu tive casos parecidos com esses e é a mesma criatura, me ajudem por favor! zelao_zelao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. que texto fantastico, eu jogo slender e por isso tenho medo!

    ResponderExcluir
  23. hj eu nao durmo eu to tremendo eu ate imagino nas fotos o rosto dele eu sinto que ele ta do meu lado :O
    cara isso me assusto eu nao vou contar a lenda pra nao ser a proxima vitima do terrivel *SlenderMan*

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. eu acho que ele so quer um amigo porque ele e sozinho mas como ele tem poderes ele nao consegue e td mundo tem medo mas ele e bonzinho acreditem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pesquisei sobre a história verdadeira dele (que todos acham que é apenas uma creepypasta)
      Parece que ele foi injetado por um líquido verde chamado "Experimento 84-B"

      Excluir
  26. Morro de medo de bicho. Eu moro no meio do nada. Um condomínio fechado granda pra karai, que tem reservas ecologicas por lei, e eu moro bem do lado e uma dessa. Com um barranco de uns 4 metros e arvores para tudo quanto eh lado e um playground uma esquina depois. Sempre que passo por la fico uma hora tentando achar o Slenderman, ateh que me cago e saio correndo;

    ResponderExcluir
  27. Galera eu só acho que quando uma pessoa acredita tanto em algo acaba imaginando,e a escuridão é o lugar perfeito pra imaginar coisas já que não se pode ver pode se criar é função de nossa mente tenta descrever oque tem na nossa frente até mesmo pra nossa proteção,então acho que durante a leitura desse texto pude me deparar com certas testemunhas que acabam criando ou mentindo sobre uma entidade. Vamos refletir galera isso não existe e nunca existiu e apenas uma projeção de pessoas que sofrem de um certo descuido ao olhar algo e imaginar algo pensando que viu mais realmente não viu como disse é apenas projeção da nossa mente.Quero agradecer aos que leram meu comentário e dizer que esse texto é ótimo e da pra perceber que a imaginação das pessoas vai muito além do que nos pensamos é oque nos move, vlw galera ^^

    ResponderExcluir
  28. O que eu acho é que o povo tá viajando com isso. HUIAHUIAHUIAHUIA; Mais eu gosto do Slenderman!

    ResponderExcluir
  29. Amei o seu blog , parabéns , eu estava com medo dessa coisa de Slender Man e nenhum blog me informa va direito sobre ele e nem oque eu queria , mas esse blog foi além do que eu queria , amei mesmo!

    ResponderExcluir
  30. Nao sei em que acreditar,é tantas coisas tantas historias!!!

    ResponderExcluir
  31. primeira vez que eu leia uma lenda e sinto medo....

    ResponderExcluir
  32. eu não vou mentir mas eu moroperto da rodovia e vem
    uma floresta ao lado.eu vi algo gigantesco quando eu estava voltando de ir aminha prima e eu fiquei parado ai aquela criatura começou a andar lentamente na minha direção ai meu pai saiu la fora e me sacudiu ai derrepente eu gritei e cai no chão quando eu virei a criatura correu para o meio das arvores

    ResponderExcluir
  33. eu acho que a propia mente Humana cria e tem o poder de criar essas coisas...

    ResponderExcluir
  34. Bom...O texto narrado foi muito convincente e assustador que conta sobre essa tal intidade "SLANDERMAN" e que em todos os relatos aparece assustando crinças inoscentes. Pois pessoalmente acho isso uma grande farça de seus criadores..."SLENDERMAN" foi uma intidade paranormal não comprovada igual à aquele mito "O BICHO PAPÃO" que assombrava crianças que não conseguiam dormir...Então é isso aì galera quem gostou comenta sobre meu POST aì.

    ResponderExcluir
  35. Não vou dormir depois dessa informação OoO

    ResponderExcluir
  36. Só vou acreditar nessa história de Slender Man se eu o vi pessoalmente,mas estou rezando para nunca vê-lo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas lendo a história,dá medo sim.
    Porém,não acredito.

    ResponderExcluir
  37. Não se preocupe Juliana, "ele" acredita em você.

    ResponderExcluir
  38. Provas que o Slender Man não existe
    1º Porque ele só aparece em lugares escuro onde é ruim de ver pode ser qualquer coisa mas com a imaginação eles pensam que pode ser o slender man.
    2º Porque eu nunca vi ele na minha infância em lugares escuros em floresta com nevoeiro?
    3º Já ta até falando ai no texto que foi inventado por Victor Surge!
    4º Porque nos essa pessoas se viram ele não gravaram um vídeo mostrando realmente a criatura?
    5º Quando eu vi essa historia as crianças não podiam ver ele se adultos tivessem no local agora porque aki os adolescentes e adultos podem ver-lo?
    Ele não existe é tudo bobagem porque eu sei?Porque as fotos são Backgrounds e editadas no Photoshop pelo o que eu li e outra coisa se freedy krueger,the rake,bicho papão,jason(etc)não existem pq o slenderman iria existir?

    ResponderExcluir
  39. Desculpe escrevi muita coisa errada mas o slender man foi inspirado no enderman quem joga minecaft pode notar alguma semelhança vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enderman foi inpirado do SlenderMan
      Slenderman ja fala-se disso desde 1800 e tal (ou ainda menos)
      O enderman desde 2005...
      Nao sabes nada mesmo.

      Excluir
    2. Marcos Neves,apesar de realmente em 1800 acontecia muita coisa estranha,Os primeiros relatos do Slenderman já são há mais de 2200 anos!E o Enderman é BASEADO em Slenderman,Sonic vc é burro em cara...e Marcos Neves,essa sua informação de 2005 tá certa msm..

      Excluir
    3. ND errado td bate as coisas dele valendo mais n se sabe ao certo nada do Slender então seu texto ta ótimo bjs

      Excluir
  40. é verdade sonic até na musica parodia de gangnam style like an enderman tem uma frase que o enderman fala

    Im like slenderman do it properly!

    ResponderExcluir
  41. 2° vez q leio sobre o slender e med q eu tinha voltou ele é assustador na 1° vez q li sobre ele eu vi q viram ele na russia argentina espanha em outros lugares tbm mais não me lembro so nao vi no brasil e nao espero nunca ver panico

    ResponderExcluir
  42. Hmm,tudo pode acontecer ninguem nao pode duvidar de nada nesse mundo...tudo acontece.

    ResponderExcluir
  43. Não sei direito oque foi mais acho que já vi o tal de Slender esse ano vou viajar para Floresta perto da casa do meu vó la no Quinto dos Infernos e to com medo de ficar lá a Noite :+-+

    ResponderExcluir
  44. Muito bem feito o artigo! Me lembrei que quando joguei Slender a primeira vez, porque meu irmão havia me mostrado, eu comecei a ficar com medo devidoo cenário e quando meu irmão disse que quando a câmera do jogo começava a falhar porque o Slenderman estava se aproximando, eu saí correndo da sala antes da criatura a parecer na tela! kkkkkkkk meu coração ficou disparado...

    ResponderExcluir
  45. Esse texto da lenda do Slender Man ta arrepiante, muito bem escrito e produzido, parabéns. Essa lenda é realmente cheia de mistérios, mais fiz um artigo explicando a verdadeira origem dela, se alguém quiser dê uma olhada. Abraços e parabéns!

    http://lendasurbanas66.blogspot.com/2013/12/slender-man-conheca-verdadeira-lenda.html

    ResponderExcluir
  46. Esse texto da lenda do Slender Man ta arrepiante, muito bem escrito e produzido, parabéns. Essa lenda é realmente cheia de mistérios, mais fiz um artigo explicando a verdadeira origem dela, se alguém quiser dê uma olhada. Abraços e parabéns!

    A VERDADEIRA ORIGEM DA LENDA DO SLENDER MAN

    ResponderExcluir
  47. Hahahahaha muito bom! Pqp, conseguiu criar uma mini histeria nos comentários.

    ResponderExcluir
  48. Não sei se o Slender se trata de uma lenda urbana... Este tipo de história se chama "creepy-pasta", que é um flerte da ficção contada como realidade. Existem várias histórias deste tipo realmente medonhas, como o rake e outras incontáveis envolvendo desenhos animados e jogos de vídeo game.
    Particularmente adoro o formato que elas são desenvolvidas e é dos meus tipos preferidos de histórias de terror... Parabéns pela postagem, está MUITO boa!
    Deixo a sugestão para explorar outras creepy-pasta com este mesmo nível de aprofundamento!

    ResponderExcluir
  49. eu estudo sobre essa criatura a 2 anos

    ResponderExcluir
  50. eu estudo sobre essa criatura a 2 anos

    ResponderExcluir
  51. acho isso um mito para tipo as criançans nao ir em locais escuros e florestas com neblinas para nao ter contato com estranhos tipo o bicho papao pega crianças que nao dorme a noite

    ResponderExcluir
  52. Uma criação de Victor Surge, do resto da internet, e da imaginação das pessoas (talvez a sua), apenas isso. Foi-se o tempo em que o Slender dava medo em alguém, já estamos em 2017 e não 2012.

    ResponderExcluir
  53. Façam a ficha do Slenderman para Call of Cthulhu,com a descrição dos poderes,nível de desafio e especulando sobre a qual divindade dos Mitos esse monstro poderia estar ligado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem a ficha, mas pode ser útil pra você:

      http://mundotentacular.blogspot.com/2012/06/slenderman-mythos-adaptando-lenda.html

      Excluir