segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Misterioso Cilindro gigante mergulha em Vulcão no México - O que seria esse enorme objeto?


Na quinta feira passada, dia 26 de outubro um fenômeno estranho e que permanece sem uma explicação razoável ocorreu no Sul do México.

As câmeras do canal de televisão TELEVISA estavam filmando continuamente a cratera do vulcão Popocatéptl que apresentava atividade sísmica quando de repente, algo se precipitou do céu em alta velocidade, aparentemente mergulhando na cratera e desaparecendo sem deixar vestígios.

O objeto brilhante em forma de cilindro poderia ser um avião ou mesmo um satélite, contudo os especialistas que analisaram o vídeo não conseguiram chegar a uma conclusão quanto a sua origem e tragetória. Não há uma confirmação de onde ele veio e a filmagem nãomostra sua tragetória original. Um objeto em queda livre a essa velocidade deveria causar uma imediata reação ao cair, o que no entanto não ocorreu. O objeto parece desaparecer logo depois de mergulhar na cratera fumegante.

Ainda segundo os especialistas que analisaram o vídeo, o misterioso objeto teria algo em torno de um quilômetro de comprimento por 200 metros de largura. É um corpo cilíndrico luminoso que emite uma sombra bastante distinta.

Membros da União Astronômica Internacional assistiram ao vídeo e se mostraram intrigados pelas imagens. Os cientistas descartaram que possa se tratar de material incandescente expelido pelo vulcão regressando ou algum tipo de meteorito em tragetória descendente. Algumas características chamaram a atenção dos astrônomos, como o fato do objeto possuir uma linha reta bem definida e bordas brilhantes de diferentes cores. Um detalhe curioso é que o objeto não parece interagir com os gases e fumaça em torno da boca do vulcão.

Observadores comentaram que o objeto é apenas mais um inusitado evento captado no topo do Vulcão Popocatéptl. Desde o dia 15 de outubro, quando o vulcão começou a apresentar atividade, luzes estranhas e misteriosos objetos voadores foram vistos na área. Moradores dos arredores contaram que objetos voadores sobrevoando o cume do vulcão são relativamente comuns, sobretudo quando o Popocatéptl está ativo.

Especialistas afirmaram que o vídeo poderia ter sido manipulado ou que a imagem seria um defeito de filmagem. Uma única imagem, segundo os cientistas, não é suficiente para corroborar um fenômeno. Não obstante, a UAI está realizando estudos e vigilância contínua na área tentando descobrir indícios do que pode ter acontecido.

Abaixo, o curioso vídeo apresentado pelo canal Televisa em seu programa jornalístico:



Tudo bem. Tem a maior cara de ser um daqueles HOAX monstruosos...

Mas de qualquer forma é algo que não se vê todo dia. Um objeto desse tamanho é no ínimo inusitado, ainda mais quando é captado por uma rede de televisão (não por um cinegrafista qualquer) que afirma categoricamente não ter havido manipulação de qualquer natureza. 

2 comentários:

  1. Maneiro! Essas montagens são divertidas. Dá pra ver os pixels estourados envolta do objeto cilindrico, um retângulo perfeito. Dá umas ideias legais

    ResponderExcluir
  2. Eu, pessoalmente, odeio estes Hoax desgraçados. Não digo que o vídeo em si seja, mas cada infeliz que faz um vídeo ou imagem falsa sobre alguma coisa, descredibiliza os estudos sérios e os faz perder tempo.

    É muita falta do que fazer e muita carência de atenção...

    ResponderExcluir