quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Criaturas do Nevoeiro - Aranha do Nevoeiro


As Aranhas do Nevoeiro são terríveis animais com características amalgamadas de aranhas e caranguejos gigantes. A cor predominante desses animais é o cinza azulado que lhes ajuda a se ocultar mais convenientemente no nevoeiro. Algumas contudo, podem apresentar coloração púrpura, violeta ou branca. Dotadas de oito pernas, essas aranhas são capazes de correr velozmente ou de saltar vários metros. Elas possuem um abdômen pronunciado, levemente achatado recoberto com ásperos cílios escuros que funcionam como espinhos. As duas patas frontais possuem pinças que podem agarrar e imobilizar suas presas. Em geral, essas aranhas atingem as dimensões de cães, sendo que as fêmeas são maiores, podendo chegar ao tamanho de pôneis. Diferentemente dos aracnídeos terrestres, esses animais possuem apenas um par de olhos e uma cabeça com uma estrutura semelhante a de um crânio humano. A boca é dotada de três pares de quelíceras pequenas, mas fortes o bastante para entortar uma barra de ferro.

As Aranhas da Névoa alimentam-se exclusivamente dos fluidos internos de outros seres vivos. Elas capturam suas presas preferencialmente vivas e as imobilizam com filamentos extremamente resistentes similares a teias. Nem todas são capazes de fiar essa teia, na colônia cada indivíduo possui uma determinada função. Uma vez levadas para o ninho, um local escuro e protegido onde as aranhas mantém seu estoque de alimento, a vítimas é envolvida em um casulo. Uma vítima capturada raramente é morta imediatamente. As aranhas da névoa se alimentam fazendo uma incisão arredondada no corpo da presa através do qual injetam uma enzima digestiva. Esse líquido tem natureza ácida e é tão cáustico que leva apenas alguns minutos para liquefazer ossos, órgãos e tecidos. Em seguida as aranhas sorvem esse líquido resultante secando totalmente a vítima, transformando-a em uma casca vazia e quebradiça. 

Em alguns casos, as Aranhas do Nevoeiro utilizam suas vítimas capturadas para uma finalidade ainda mais dantesca: servir como incubadoras para seus filhotes. Para essa finalidade, a Rainha insere uma espécie de tubo ovopositor na garganta da presa. Esse tubo é responsável por depositar milhares de pequenos ovos que se alojam no estômago da vítima. Os ovos, do tamanho de uvas, são extremamente resistentes e não são afetados pelo ácido estomacal. Usando o calor corporal, os ovos se desenvolvem rapidamente eclodindo depois de apenas alguns dias. Deles emerge uma ninhada de milhares de diminutas aranhas. A prole recém nascida se alimenta lentamente do hospedeiro, devorando-o de dentro para fora e depois, umas as outras. Por essa razão, é importante que a vítima continue viva pelo maior período possível. Quanto maior o período, mais filhotes irão sobreviver. Algumas aranhas adultas se encarregam exclusivamente de alimentar e hidratar o hospedeiro que em tais  condições pode  sobreviver por semanas com uma leve consciência do que está acontecendo à sua volta.

     
As Aranhas do Nevoeiro não se intimidam diante de oponentes maiores e quando necessário se valem de trabalho de grupo para cercar e submeter os rivais. Quando caçam, elas não se importam de matar metade de seus oponentes se puderem capturar os restantes.

As Aranhas do Nevoeiro designadas como caçadoras possuem uma segunda arma letal. Elas são capazes de projetar um filamento ácido semelhante a um fio de seda. Essa substância corrosiva é armazenada em uma bolsa na parte posterior do abdômen e secretada por um orifício, como um spray. Em contato com qualquer objeto a teia causa uma queimadura profunda e contínua. Se um desses filamentos atinge uma pessoa ele pode facilmente seccionar um membro, cortando através de carne e osso como se fosse uma faca através da manteiga.

Não existe um consenso a respeito do grau de inteligência desses animais, mas baseado nas suas estratégias para subjugar as presas, é possível colocá-las no mesmo nível de predadores terrestres que caçam em grupo, como lobos e grandes felinos.

Esses animais não toleram luminosidade e fogo e podem ser afugentados caso confrontados com esses elementos, a não ser que estejam defendendo seu ninho. Em cada um desses covis escuros há uma aranha rainha responsável por depositar os ovos, pelo menos uma dúzia de aranhas fiandeiras responsáveis pelas incubadoras e uma igual quantidade de machos caçadores.


ESTATÍSTICAS para CALL OF CTHULHU

Aranhas do Nevoeiro, caçadoras assassinas

char.          rolls          média
STR          2d6+3      10-11
CON        3d6           10-11
SIZ           3d6           10-11
INT          1d6            4-5
POW        2d6            7-8
DEX         3d6+4        14-15

HP: 10-11
Bônus de Dano: +0

Ataques: Mordida 40%, dano 1d4+db
                Filamento Ácido 35%, dano 3d6

Proteção: 2 pontos de exoesqueleto de quitina

Habilidades: Hide 60%, Sneak 50%, Jump 50%

Sanidade: 1/1d8 por ver uma Aranha do Nevoeiro

Notas: Aranhas com SIZ igual ou superior a 15 possuem um adicional de +5 pontos em STR e POW e tem 50% de chance de serem Rainhas. Aranhas com CON igual ou superior a 13, são caçadoras e desenvolvem o ataque com filamento ácido.
 
ESTATÍSTICAS PARA RASTRO DE CTHULHU   

Habilidades: Atletismo 7, Briga 7, Armas de Fogo (Teia Ácida) 4, Vitalidade 4

Limiar de Acerto: 3

Modificadores de Alerta: +1 (extremamente alerta)

Modificador de Furtividade: +2

Ataques: +0 (mordida), +3 (teia ácida): A teia pode ser lançada a uma distância de até 3 metros. Investigadores podem tentar um esquivar-se desse ataque com um teste de Atletismo (dificuldade 4).

Armadura: O exoesqueleto quitinoso reduz danos perfurantes, inclusive balas em 1 ponto.

Perda de Estabilidade: +1
    
ESTATÍSTICAS PARA SAVAGE WORLDS

Atributos: Agility d10, Smarts d4, Spirit d4, Strength d6, Vigor d6

Skills: Fighting d6, Notice d8, Stealth d10, Shooting (web) d6

Pace: 8"; Parry: 5; Thoughness: 4
Terror: -1

Special Abilities:

Armor: +1

Bite: Str +d4

Teia Ácida: RoF: 1, Distância: 3 metros, Dano 2d8 

3 comentários:

  1. Cara, esse é o tipo de criatura que você lê as características e pensa em dezenas de possibilidades kkkkkk
    Ficou muito bom, parabéns ;)

    ResponderExcluir
  2. As criaturas do nevoeiro vem da escuridão todash, esse conto faz parte da torre negra

    ResponderExcluir