quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os Mortos que Correm - Uma Maratona para escapar de zumbis


Ok, a gente acha que já viu de tudo, mas aí alguém tem uma dessas idéias absolutamente birutas e por isso mesmo geniais.

Combinando corrida, maratona de curta distância, amor por filmes de horror e zumbis, dois estudantes criaram o Zombie Run, um evento onde os corredores participam de uma prova cujo objetivo não é apenas completar a competição, mas sobreviver a um ataque de mortos vivos.

Vamos a explicação:

Andrew Hudis e David Feinmen (de 19 e 20 anos respectivamente) são estudantes da Universidade da Philadelphia, os dois adoram correr e são fãs de filmes de horror, em especial de zumbis. Certo dia, os dois estavam conversando sobre o que poderia fazer com que as pessoas quebrassem recordes de corrida, e um deles brincando disse: "Ora, se soltassem um bando de zumbis famintos atrás dos corredores com certeza eles bateriam todos os recordes".

E desse comentário surgiu a ideia de simular essa modalidade de competição esportiva.

A primeira Zombie Run, realizada no Parque Iroquois, na Philadelphia aconteceu domingo passado e contou com 2.500 corredores inscritos. O objetivo deles era completar os 5 quilômetros do trajeto e cruzar a linha de chegada... vivos!

Voluntários vestidos e maquiados como zumbis vagavam pela pista de corrida tentando agarrar os competidores e impedir que eles completem a prova.


Para simular a situação, cada competidor carrega três balões vermelhos presos em um cinto ou em volta do pescoço. Os "zumbis" tentam estourar os balões que representam a vida e os órgãos vitais dos competidores. Quem perde os três balões é desclassificado da competição e considerado morto.

Além dos zumbis com maquiagem sangrenta e realista, havia ainda alguns detalhes bacanas no trajeto como os juízes da prova vestindo trajes anti-contaminação, militares armados fazendo a contenção da população, megafones avisando que os zumbis estavam vindo, auto-falantes gritando para que todos corressem sem parar e extintores de incêndio disparando em momentos inoportunos.


A Zombie Run foi um sucesso tão grande que outras edições estão sendo organizadas em várias cidades, algumas acontecendo simultaneamente. Em algumas corridas, há espaço para obstáculos, labirintos, armadilhas, mangueiras d'água, piscinas de lama e tudo mais que os organizadores pudessem imaginar.

Não demora a coisa vai chegar aqui... Zombie Walk é coisa do passado! Os mortos agora CORREM!

E o fascínio pelos mortos vivos continua crescendo.

Abaixo alguns vídeos dos Zombie Run na Philadelphia:





E esse Zombie Run na Flórida parece ter sido muito elaborado:



Um comentário: