sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ouçam o Chamado II - A data do Financiamento Coletivo de Chamado de Cthulhu está marcada!



Os indícios de que algo estava para acontecer foram sentidos muito antes de qualquer coisa concreta ser dita, sussurrada ou comentada abertamente.

Houve um momento de apreensão. Como se as pessoas sentissem incoscientemente que algo estava para acontecer. Mas ninguém foi capaz de explicar exatamente como, quando ou o que. Alguns mencionaram a boca seca, as mãos suadas, tiques nervosos e inquietações.

Os místicos, os sensitivos e aqueles tocados pelo mundo invisível foram os primeiros a sentir. Eles caminharam debilmente para as ruas ou esticaram a cabeça para o lado de fora de suas janelas. Era como se pudessem ouvir um ruído persistente e indecifrável que aos poucos ia se tornando mais claro.

Artistas procuraram alguma maneira de expressar aquilo que viram em seus sonhos febris. Eles esculpiram formas abomináveis, declamaram versos satânicos ou lançaram mão de cores estranhas para compor telas enigmáticas. Como se fosse possível dar forma ao inenarrável, descrever o indescritível...

Nos hospícios e manicômios, os insanos gritaram em uníssono. Houve inquietação, convulsão e pânico. Os maníacos sentiram sede de sangue e os desajustados rastejaram para o fundo de suas celas acolchoadas onde ficaram encolhidos. As portas foram trancadas e as chaves jogadas fora. Os tolos choraram e os desesperados gargalharam noite adentro.

As autoridades a essa altura já estavam cientes que algo estava para acontecer. Haviam ouvido rumores no submundo: pessoas desaparecendo para sempre, estranhos vagando na calada da noite e murmúrios de medo. Mas ninguém falava à respeito. Havia o temor de que cultos macabros estavam se reunindo, atávicos e cheios de mistérios. Rituais ancestrais aconteciam em covis escuros, onde homens vestindo mantos esfarrapados e máscaras medonhas gritavam nomes proibidos diante de fogueiras crepitando com chamas ferozes. Nas cavernas e florestas, nos templos e tabernáculos, sombras tentaculares se agitavam.

Os estudiosos procuraram em seus tomos empoeirados por respostas. Vararam a madrugada em busca de informações que identificasse o que estava para acontecer. Em velhas páginas transbordando revelações agourentas, esmiuçaram manuscritos escritos quando o mundo ainda era jovem. Os augúrios haviam sido registrados por sábios de mãos trêmulas que já naqueles tempos temiam o que estava por vir.

Os deuses do cosmo lançaram seus olhos indiferentes para aquela pequena esfera e seus habitantes ignóbeis. Até mesmo os Grandes Antigos que dormiam nas profundezas do mar e da terra, sentiram que o momento havia chegado.

No céu as estrelas começavam a surgir quando o sol escondeu-se receioso. Elas brilhavam como pequenas jóias luzindo atrás de um véu de seda transparente.

As pessoas apontaram para o alto e souberam...

As estrelas estavam certas!

*     *     *

Finalmente temos uma data!

O Financiamento Coletivo do Livro Básico de "O Chamado de Cthulhu" se inicia na noite de 31 de Outubro - em pleno Halloween (uma data pra lá de adequada!).

A Editora Terra Incógnita, através de Pedro Zivianni  fez o anúncio hoje prometendo que haverão várias recompensas e metas a serem atingidas para os que embarcarem nessa nau de insensatos, insanos e curiosos.

Haverão investigações, mistérios a serem desvendados, tomos a serem perscrutados... e é claro, maravilhas e perigo sem igual. Quando os livros forem abertos a sanidade será colocada à prova. 

Pois Cthulhu está chegando ao Brasil.

Vamos acompanhar as novidades e em breve teremos mais informações.

Achou interessante? Leia também:

Entrevista com Pedro Ziviani sobre O Chamado de Cthulhu

Anúncio da Publicação no Brasil

2 comentários: