quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ouçam o Chamado III - Começou o Financiamento de "Chamado de Cthulhu"

Pessoal, acaba de se iniciar o Financiamento Coletivo de "Chamado de Cthulhu" através da página do Catarse:

Financiamento Chamado de Cthulhu

As estrelas estão alinhadas no firmamento, as coisas estão acontecendo e os antigos agitam seus tentáculos.

A meta para publicação é 38 mil reais, e existem várias opções para compra sendo que os que forem mais rápidos vão conseguir um preço mais camarada se desejarem apenas o livro e PDF.

A edição nacional terá 300 páginas, capa dura e interior em papel de qualidade Lux Cream remetendo a um livro de anotações dos anos 1920. O texto é o da sexta edição de Call of Cthulhu da Chaosium, mas a arte (de Walter Pax), diagramação e fotos no interior serão originais.

A imagem que emoldura esse artigo é a previsão da capa que eu pessoalmente achei excelente.

É possível adquirir o livro e obter alguns extras, como ter um personagem exclusivo nas páginas finais (fiquei tentado a fazer um bisavô meu), receber uma ilustração especial, auxiliar na criação de um cenário ou investir na compra de uma edição exclusiva comemorativa em legítimo couro de Byakhee e dados que brilham no escuro.

Quanto às Metas Extras temos algumas coisas bem bacanas, como por exemplo um livro com a Arte de Chamado de Cthulhu, uma versão do Dire Documents (chamada de Documentos Sinistros) que fornece vários Handouts de Pistas prontas para serem usadas no seu jogo, e é claro, vários cenários exclusivos para lançar os investigadores em terríveis estórias de horror e mistério.

Entre os autores dessas aventuras prontas, temos além de Kairan Hamdan e Pedro Ziviani (do Mythic Iceland), dois dos responsáveis pelo lançamento do livro em português, estórias escritas por Dennis Detwiller (um dos melhores autores de Call of Cthulhu, famoso pelo Delta Green) e uma aventura de Sandy Petersen (o big-kahuna em pessoa, criador do Call of Cthulhu RPG). E fico muito feliz em dizer que uma das metas também prevê uma aventura de minha autoria se passando no Brasil de 1920, ponto inicial para coisas bem interessantes que ainda estão por vir, se tudo der certo... Mas vamos manter esses Mistérios (do Brasil) dessa maneira, por enquanto...

Mesmo para quem já tem alguma edição de Call of Cthulhu americano, essa é uma oportunidade de ouro para ter um livro lendário esperado há décadas. Além disso, é uma ótima opção para usar termos de jogo devidamente traduzidos em português e uma ficha nacional, algo que facilita muito a introdução de novos jogadores ao sistema (venham a nós, jovens cultistas!).

Então é isso, acessem a página do Catarse no link acima e vejam mais detalhes a respeito desse grande lançamento.

Mais do que nunca Iä! Iä!

11 comentários:

  1. Cara, que maneiro, tomara que a meta da sua aventura consiga ser batida!! Fiquei muito curioso, imagina, uma aventura de Cthulhu no Brasil!! :D

    ResponderExcluir
  2. Muito ansioso! E torcendo pacas para todas as metas serem atingidas! ^.^

    ResponderExcluir
  3. Já fiz minha contribuição, ansioso, agora... \o/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cara, tb fiquei tentado a criar um personagem exclusivo para o livro, mas vou me conformar só com o livro + PDF e extras mesmo... Que legal que teremos uma história sua ambientada no Brasil de 1920, Luciano, tenho fé que será de excelente qualidade, aguardando ansiosamente para ter todo esse material em mãos e fazer novas vítimas, hauhauahauhauahuauahuaua!!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou torcendo para chegar ao número mágico, Elvys. O cenário se passa no Brasil de 1920, mais especificamente na Capital Federal, a Cidade do Rio de Janeiro. A ideia é que os jogadores possam usar personagens brasileiros e não estrangeiros de passagem pelo país. Estou me inspirando em um caso conhecido envolvendo um local considerado místico, repleto de mistérios e rumores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o Arco do Telles este lugar misterioso, Luciano?

      Excluir
    2. Não... na verdade, é outro lugar. Também no Rio, mas completamente diferente. Embora o Arco do Telles tenha sido uma opção.

      Excluir
  7. Caso mais "Cthulhuniano" que conheço nas terras brasileiras foi "as máscaras de chumbo".

    ResponderExcluir
  8. Ei, Luciano, dá uma olhada nas obras-primas que esse cara faz, tem até um tomo antigo, muito loco: http://alexcf.com/blog/?paged=2

    ResponderExcluir