segunda-feira, 17 de abril de 2017

Geek & Game Rio Festival 2017 - Mega Evento de Cultura Geek no Rio de Janeiro


Pessoal do Rio de Janeiro, entre 21 e 23 de abril, a Zona Oeste vai se transformar na Meca da Cultura Geek brasileira.

Os pavilhões do Rio Centro vão hospedar o Primeiro Festival Geek & Game, um Mega Evento que Celebra a Cultura Geek em todo o seu esplendor com Oficinas, Convidados Especiais, Torneios de Games, Palestras, Concursos de Cosplay, Quadrinhos, Filmes, Séries, Mesas de RPG e boardgames, stands de editoras e lojas.

Leia aqui o Press Release do Evento e reserve o final de semana de feriado para esse evento.

Não fique de fora dessa!

No feriado de 21 de abril, o Rio Centro vai se transformar em um grande palco de cultura pop e games, oferecendo uma experiência única ao público.


No feriado de 21 de abril e até o dia 23, o Rio Centro será palco do maior evento de Cultura Pop e Games já realizado no Rio de Janeiro. Durante três dias, o Geek & Game Rio Festival vai reunir 70 mil fãs de eSports, videogames, quadrinhos, colecionáveis, filmes e séries de TV. Além de desfilar seus cosplays e vibrar com os campeonatos, os visitantes poderão assistir palestras, participar de Meet & Greet com artistas famosos dos cenários nacional e internacional e encontrar diversos produtos desses segmentos.

A organização do Geek & Game Rio Festival é uma parceria da Fagga | GL events Exhibitions, responsável por 20 feiras por ano no Brasil, entre elas a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, com a Supernova, uma das maiores empresas de esportes eletrônicos do país e responsável pela curadoria do evento.

Destaques do Geek & Game Rio Festival:

ARENA DE GAMES:

Um dos principais destaques do evento é a arena Gamer Stadium, que irá receber competições de esportes eletrônicos, os eSports. A estrutura suspensa da arena, que tem 900m2, permitirá ao público ficar mais próximo dos cyberatletas. Os torneios serão realizados todos os 3 dias, em um palco de 40m2, equipado com um telão gigante, com narração profissional e transmissão ao vivo dos jogos pela internet.

Acomodados em seis arquibancadas, os visitantes poderão acompanhar disputas de times profissionais dos jogos mais cobiçados do momento, como Tom Clancy's Rainbow Six Siege, da Ubisoft, que tem tido um crescimento considerável, na sexta-feira; Counter Strike: Global Offensive, da Valve, um dos pioneiros nas competições internacionais, no sábado; e League of Legends, da Riot, um dos mais disputados no mundo, no domingo.


JOGADORES PROFISSIONAIS:

No torneio de Rainbow Six Siege, competirão as equipes Santos Dexterity e Black Dragons. Após os jogos, os torcedores poderão conhecer e tirar fotos com os integrantes da Black Dragons, entre eles a capitã Nicolle “Cherrygumms” Merhy e Leo “Zigueira” Duarte, dois destaques cariocas das competições, em uma sessão de Meet & Greet.

Em Counter Strike: Global Offensive, jogarão dois times masculinos, Team One e ProGaming, e dois femininos, ProGaming e um time de estrelas da categoria que terá o nome anunciado durante o evento. Já a disputa de League of Legends será entre INTZ eSports e ProGaming.

CONCURSO COSPLAY:

Durante três dias, centenas de jovens vestidos como seus heróis favoritos irão desfilar pelo festival e parte deles vai participar de um concurso que premiará o vencedor com uma Scooter 0km, da marca Auguri. O Cosplay Awards irá selecionar o competidor que melhor representar o seu personagem de quadrinhos, games, filmes, desenhos, séries, entre outros.

Serão selecionados 80 participantes de acordo com a ordem de inscrição no concurso. Eles passarão por seletivas nos dois primeiros dias de evento e os 10 melhores se apresentarão na grande final no domingo, 23 de abril, no Palco Cosplay, às 18h.

CONVIDADOS INTERNACIONAIS:


Grandes personalidades do mundo geek e gamer participarão do Geek & Game Rio Festival. Entre eles, o renomado designer Tim Schafer, que se tornou uma lenda dos jogos do estilo Adventure. O norte-americano é conhecido mundialmente por suas criações, como os títulos Day of The Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango. Participará do evento em um painel em que irá conversar com os fãs sobre seus notáveis trabalhos, no feriado de 21 de abril, sexta-feira, às 17h.

Os fãs de quadrinhos terão a chance de conhecer o ilustrador David Lloyd, criador da série V de Vingança e da icônica máscara de Guy Fawkes, usada até hoje como símbolo de resistência. O britânico participará de um painel que irá discutir os “Quadrinhos como ferramenta de protesto”, no dia 22, sábado, às 13h30.

A escritora norte-americana Christie Golden, responsável por mais de 35 livros oficiais do universo nerd, irá deleitar os fãs da literatura. No domingo, 23, às 15h30, ela irá falar sobre seus trabalhos baseados na famosa franquia Warcraft, da produtora de jogos Blizzard.

ESPAÇO INFANTIL:

O Geek & Game Rio Festival é um evento dedicado à toda família em que o público infantil terá seu próprio espaço. Os pequenos geeks de quatro a 12 anos poderão aproveitar diversas atividades desenvolvidas especialmente para eles na área Little Heroes, de 100 metros quadrados. Pais e filhos poderão se divertir juntos em atrações como oficinas de cinema, ciências, quadrinhos, jogos de tabuleiro e de videogame. Os que gostam de se vestir como seus heróis favoritos terão a chance de mostrar as fantasias em desfiles de cosplay infantil.

INFLUENCIADORES:

Como não poderia deixar de ser, renomados influenciadores farão parte do roll de atrações, entre eles estão confirmados Zangado Games, uma das vozes mais influentes quando o assunto é videogames. No primeiro dia de evento, Zangado irá encontrar pela primeira vez o criador da máscara de Guy Fawkes, que usou por três anos em seu canal, o britânico David Lloyd.

Estarão presentes, ainda, o escritor, blogueiro e podcaster Eduardo Spohr, integrante do NerdCast, e o grupo de amantes de jogos clássicos 99Vidas, que além de um site e um podcast, lançaram o jogo 99Vidas, para PC, baseado em clássicos dos anos 90 e desenvolvido com financiamento coletivo. Os integrantes do canal Pipocando, especializado em filmes e séries de TV, com 2,5 milhões de assinantes; e os influenciadores Malena, do canal Malena0202 (3,5 milhões), Rato Borrachudo (1,9 milhões) e Guilherme Damiani, do canal Damianizando (1,7 milhões), completam a seleção de astros.

ARTISTAS INDEPENDENTES E PAINÉIS:


O Artway é um dos pilares do festival e serve como uma vitrine em que os produtores de HQs, livros e produtos relacionados terão a oportunidade de mostrar seus mais recentes trabalhos para o público, que poderá interagir, dar opiniões e trocar ideias com os criadores. Serão mais de 40 mesas expondo os trabalhos de estúdios, editoras e artistas independentes.

Além de conhecer as novidades do mundo dos quadrinhos, os visitantes do Geek & Game Rio Festival poderão acompanhar discussões sobre o tema em diversos painéis que acontecerão durante todo o fim de semana no palco Hiker Station, com a participação de grandes nomes do segmento no país, como Carlos Ruas, de “Um Sábado Qualquer”; Marcos Noel, de “Gi & Kim, os Bem Casados”; Marcelo Amaral, de “Ser Pai de Menina é...”; Ana Carolina Recalde, de “Beladona”; e Estevão Ribeiro, de “Os Passarinhos”.

WORKSHOPS:

O GGRF Lab, terá sete workshops com os temas: Storytelling & Projetos Transmídia, por Enéias Tavares; Empreendedorismo Geek, por Pilar Moretzsohn e Luiz Guilherme Guedes; Os Segredos da Animação 2D por KillerJabuti; Edição de Vídeos, por Anderson Gaveta; Recursos Narrativos para Quadrinhos, por Rodney Buchemi; Mídias Digitais e Cultura Pop, por Victor Azevedo; e Gamificação como Ferramenta de Branding, por Christian Gintner. 

Cada workshop custa R$ 75 e as inscrições podem ser feitas através do site ggrf.mundoepic.com.br. O GGRF Lab é realizado com o apoio do Grupo Epic, ecossistema empreendedor com foco em geração Y.

BOARDGAMES E ATRAÇÕES PARA TODOS OS PÚBLICOS:

Os fãs dos jogos analógicos também terão o seu espaço no GGRF. O Board Game Alley é uma área dedicada inteiramente ao gênero, com jogos de tabuleiro, RPG e card games, e terá a participação da Copag, Galápagos Jogos, Retropunk Publicações, Jambô Editora e Pensamento Coletivo.

Além disso, o evento ainda vai abrigar área de exposições, colecionáveis, lojas com diversos produtos do segmento, sessões de Meet & Greet com convidados, campeonatos de videogames, bate-papos com personalidades, e Food Trucks.

Serviço:

Geek & Game Rio Festival 2017
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Horários: Sexta e sábado das 10h às 21h e domingo das 10h às 20h
Local: Rio Centro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Site Oficial: http://www.ggrf.com.br/

Ingressos: http://www.ggrf.com.br/ingresso.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário