quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Dois novos suplementos Históricos para Call of Cthulhu

Só para complementar a postagem de ontem, a Chaosium anunciou para breve o lançamento de dois suplementos para Call of Cthulhu que lidam diretamente com a ideia de Mythos através da história.

O primeiro é DOWN DARKER TRAILS - Terrors of the Mythos in the Wild West


Suba em seu cavalo! Reúna sua quadrilha e venha descobrir o que existe do outro lado da ravina. Lá, estranhos rumores tem sido sussurrados pelo vento do deserto. É melhor colocar munição nesse revólver e ser rápido no gatilho!

Down Darker Trails é uma nova ambientação para Call of Cthulhu - O Oeste Americano do final do século XIX. A era da corrida do ouro, foras da lei e homens da lei, de descobertas e expansão. 

Fique lado a lado com Wild Bill Hickok, Crazy Horse, e Calamity Jane, enquanto viaja através de cidades da fronteira como Deadwood e Dodge City - nomes e lugares que transcendem a história e se tornaram lendas. Seguindo essas trilhas obscuras a mácula dos Mythos de Cthulhu rescende, pronta para atrair os incautos e tentar aqueles que tem sede de poder com segredos e conhecimento cósmico. Este é um oeste de mundos proibidos, tesouros e cidades perdidas, acordos dúbios e alianças insalubres. Uma terra cheia de beleza, mistério, terror - e aventura selvagem!

Neste suplemento você encontrará os meios para criar seus investigadores no Velho Oeste, novas ocupações, novos talentos pulp, e novas habilidades. Capturado em textos e imagens, a história do Velho Oeste: indivíduos famosos, nativos americanos, lugares notáveis, bem como inspiração e direções para trazer os terrores dos Grandes Antigos para suas histórias.

Duas cidades da fronteira, a faminta por ouro Pawheton e San Rafael, nos limites do Texas, são apresentadas em detalhes, com seus habitantes e locais importantes para servir como pano de fundo para suas campanhas. Quatro opções de horrores, do estranho mundo subterrâneo de K’n-yan ao bizarro Deserto Sombrio. 

Down Darker Trails traz ainda conselhos para criar suas próprias campanhas e aventuras, incluindo dois cenários introdutórios:

Scanlon’s Daughter - um misterioso assassinato reacende a disputa entre rancheiros no Texas, e
Something From Down There - Junte-se a um grupo de resgate para salvar mineiros cuja escavação perturbou coisas que deveriam permanecer esquecidas.

REIGN OF TERROR


A Revolução chegou! As multidões se reúnem para o banho de sangue, gritando por mais execuções de nobres enquanto Mademoiselle Guillotine segue cortando cabeças. Um tempo de lutas, intriga, e horror sem precedente. Um país dividido, onde a classe superior e decadente por séculos desfrutou dos prazeres da riqueza, enquanto os pobres não podiam comprar pão. Onde os gritos de fúria e ódio se erguem contra as injustiças, dando início a uma revolta que derruba o Antigo Regime em busca de Igualdade.

Mas logo, a esperança será substituída pelo medo, enquanto o Terror desce sobre a França e a Guilhotina começa a cortar as cabeças de qualquer um. Reign of Terror é um cenário épico histórico em duas partes, passando-se durante a Revolução Francesa, jogável com uma mini-campanha para Call of Cthulhu, ou como um interlúdio histórico para a mega campanha Horror on the Orient Express.

*     *     *

Muito interessante essa aposta da Chaosium em suplementos históricos que servem como novas ambientações para Call of Cthulhu. 

Ambos são escritos por verdadeiras lendas vivas: Kevin Ross e Mark Morrison, responsáveis por algumas das mais emblemáticas aventuras de Call of Cthulhu. Parece ser uma ótima pedida para quem quer experimentar algo diferente em sua campanha de horror.



Nenhum comentário:

Postar um comentário