sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Prof. Thomas Willard (NPC)

Eis aqui as estatísticas de um NPC para Call of Cthulhu que pode ser usado como vilão em uma campanha ou aventura envolvendo os Tcho-Tchos.

* * *
Thomas Willard é professor de História Oriental e Antropologia da Universidade de Columbia formado com honras em 1912. Ele foi aceito como professor residente na China. Seu trabalho até então era movido pelo interesse de comprovar a teoria de que a Ásia e não a África seria o berço da humanidade.

Foi durante suas pesquisas na China que Willard ouviu falar pela primeira vez dos Tcho-Tchos. Em bibliotecas ele encontrou documentos antigos que mencionavam esse povo selvagem, que habitava as montanhas da Ásia Central. Em 1924, Willard se juntou a uma pequena expedição que partiu de Katmandu rumo a isolada região de Pockara, nas profundezas do Nepal. Seu objetivo era estabelecer contato com os Tcho-Tcho.

Thomas Willard foi o único sobrevivente daquilo que foi descrito como uma viagem ao inferno.
A expedição se embrenhou nas perigosas montanhas em busca do mítico Planalto de Sung seguindo as indicações de guias locais. Após semanas nas montanhas, enfrentando o perigoso relevo e os rigores do clima, a expedição finalmente encontrou indícios da presença dos Tcho-Tchos. O grupo enveredou por uma trilha que os conduziu até um platô na base da cordilheira de Manaslu onde foram emboscados. O ataque dos Tcho-Tchos foi feroz e sangrento. Os selvagens usando lanças e dardos envenenados conseguiram dominar a expedição rapidamente. Os guias foram mortos de imediato, mas os homens brancos despertaram a curiosidade dos Tcho-Tchos: eles foram levados para a aldeia e feitos prisioneiros.

Willard e dois colegas acadêmicos ficaram sobre o poder dos Tcho-Tchos e testemunharam os medonhos rituais de adoração e os costumes sangrentos da tribo.

O antropólogo compreendeu que não iria sobreviver por muito tempo. Ele conseguiu se comunicar com o chefe feiticeiro e o convenceu que poderia ser um aliado valioso para os Tcho-Tchos se sua vida fosse poupada. Willard não era totalmente estranho aos Mitos de Cthulhu, em sua estadia na China havia lido trechos dos Livros de Hsan, mas comprovar que tudo aquilo era verdade o deixou estupefato. Ele ficou igualmente fascinado e chocado com os rituais, e passou a aceitar que aquela era uma oportunidade única de estudar os Tcho-Tchos e compreender seus costumes.

O feiticeiro aceitou a proposta de Willard e o apresentou aos rituais de adoração de seres dos Mitos. Willard se tornou então um cultista de Chaugnar Faugn, o Horror das Montanhas. Para provar seu comprometimento, os Tcho-Tcho ordenaram que o antropólogo sacrificasse seus companheiros de expedição. Sem demonstrar qualquer remorso, ele assim o fez.

Em seguida, ele recebeu a permissão de retornar a civilização. O Feiticeiro o incumbiu de uma importante tarefa: recuperar um artefato ancestral, chamado "Cabeça de Nun-Kandi" que segundo os Tcho-Tchos fora roubado por estrangeiros. Ao ser resgatado, o antropólogo relatou que seus companheiros haviam sido vítimas de bandidos nas montanhas.
De volta a América, Willard estabeleceu contato com outros adoradores dos mitos e passou a presidir um culto devotado a Chaugnar Faugn. Através de seus contatos, descobriu que o artefato que busca é parte da coleção do museu da Universidade Miskatonic, em Arkham. A peça foi encontrada anos atrás por uma expedição da Universidade no Extremo Oriente.

Willard planeja invocar alguma criatura para invadir o museu e reaver a "Cabeça de Nun-Kandi". Cada dia que passa ele sente que se não honrar sua barganha com Chaugnar Faugn sua existência estará em perigo.

Caso Willard consiga reaver o artefato Willard retornará ao Oriente. Quando isso acontecer, ele precisará de associados para formar uma nova expedição. Estudiosos, aventureiros e exploradores serão bem vindos para acompanhá-lo, porém seus planos envolvem encontrar a tribo, devolver o artefato e entregar aqueles que o acompanham aos seus abomináveis aliados.

Call of Cthulhu - Informações do Investigador

Nome: Thomas Bryce Willard
Ocupação: Antropólogo, Professor, Explorador e Cultista
Escolaridade: Universidade de Columbia, Nova York(Antropolgia)
Local de Nascimento: Trenton, New Jersey
Sexo: Masculino
Idade: 37 anos

Desordens Mentais: Pesadelos, Propenso a desenvolver ligação com o Grande Antigo Chaugnar Faugn de quem recebe projeções mentais.
Episódios de Insanidade: Enquanto esteve prisioneiro dos Tcho-Tcho, ele participou de rituais e cerimônias de adoração aos antigos.


STR 11
DEX 09
INT 15 (IDEA 75%)
CON 14
APP 12
POW 15 (LUCK 75%)
SIZ 12
EDU 17 (KNOW 85%)

Damage Bonus: +1d4
Pontos de Sanidade: 00%

Magias: Cloud Mind, Shrivelling, Summon/Bind Dimensional Shambler, Pira Crematória*, Fragmentar Ossos*, Contact Chaugnar Faugn, Dread Curse of Azathoth.

Notas a respeito de Sanidade: Embora a sanidade de Thomas seja zero, ele é capaz de manter o controle e agir normalmente em sociedade escondendo suas desordens mentais. Em situações de crise, no entanto, sua faceta civilizada pode ser rompida, deixando aflorar um comportamento selvagem e cruel.

Habilidades:

Anthropology 75%, Archaeology 29%, Astronomy 18%, Bargain 39%, Chemistry 12%, Climb 63%, Craft 40%, Credit Rating 58%, Cthulhu Mythos 12%, First Aid 37%, Geology 42%, History 53%, Library Use 44%, Natural History 54%, Navigate 48%, Occult 60%, Persuade 44%, Ride 43%, Spot Hidden 45%, Folclore Nepalês 51%, Organzar Expedições 67%

Línguas e idiomas: Chinês (Mandarin) 49%, Nepalês 32%, Inglês 75%, Francês 15%

Armas de Fogo: Handgun 47%, dano 1d10, Rifle 33%, 2d6 +4

Armas: Kukri (faca nepalesa) 38%, 1d4 +2 +db

Nenhum comentário:

Postar um comentário