sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Chaosium anuncia novos livros para Call of Cthulhu e Basic RolePlaying

Depois de algum tempo de molho a Chaosium, editora original de Call of Cthulhu anunciou o lançamento de novos títulos.

A página oficial da editora americana divulgou algumas informações e as capas dos novos livros para esse ano:


CURSE OF THE CTHONIANS
Four Odysseys into Deadly Intrigue

160 páginas, US$ 25,96

Curse of Cthonians não é extatamente um lançamento, as quatro aventuras contidas nesse livro já foram anteriormente editadas pela Chaosium na década de 80. São quatro cenários clássicos que os veteranos de Call of Cthulhu devem conhecer.

Os cenário são Dark Carnival, Curse of Chaugnar Faugn, The City Without a Name, e Thoth's Dagger.

O livro também inclui o ensaio Kabbalistic Science of Gematria. Escrito por David A. Hargrave, Bill Barton e William Hamblin. Capa de Tom Sullivan.

Comentário: A Chaosium está com essa idéia de apresentar Call of Cthulhu a novos jogadores através de seus cenários mais clássicos. Recentemente eles re-lançaram a clássica campanha Masks of Nyarlathotep.

Destes o único que não conheço é The City Without a Name, os outros foram publicados em Cthulhu Casebook e Cthulhu Classics.

São boas aventuras mas espero que eles tenham tido o bom senso de inserir uma arte mais moderna e algumas informações adicionais para atrair quem já possui essas aventuras em prévias publicações.

The Chronicles of Future Earth

Science-Fantasy Roleplaying in Earth's Far Future.

96 páginas, $18.95

É o fim do Quinto Ciclo, em uma época inimaginável no Futuro do planeta Terra. Um mundo que se tornou estranho com o tempo, onde as estrelas são apenas uma memória distante, onde demônios, feitiçaria e antiga tecnologia assombram a humanidade.
A Venerável Autocracia de Sakara, a mais antiga e maior das Civilizações, está ruindo por dentro. Em suas vastas e decadentes cidades estranhas raças vivem uma existência imutável há milênios, enquanto inimigos ancestrais se infiltram pelas bordas do mundo, dispostos a extrair uma terrível vingança.

Nestes tempos obscuros, heróis são necessários, para enfrentar essa grave ameaça e para salvar o mundo dos pecados do passado.

Feiticeiros, sacerdotes, guerreiros ou príncipes, todos sabem que o fim de uma Era se aproxima.

Você responderá a esse chamado?

The Chronicles of Future Earth é o primero volume de uma nova ambientação dentro do gênero techno-fantasy usando as regars do Basic Roleplaying (semelhantes às regras de Call of Cthulhu), e contém: uma introdução a Urth, o mundo em um inimaginável futuro distante, detalhes sobre a antiga cidade de Korudav; novas raças, culturas, e ocupações; novas magias, artefatos, e religiões; regras para poderes divinos e demoníacos; um bestiário com as mais letais criaturas de Urth; e “The Worm Within”, um cenário introdutório para esse mundo único repleto de aventuras.

Comentário: A premissa é bastante interessante. Urth - algo que soa como Earth - parece ser um daqueles mundos pós-apocalípticos clássicos que remetem a Thundar, o Bárbaro (quem tem mais de 30 anos sabe do que estou falando).
A mistura de tecnologia e magia pode funcionar bem se seguir a idéia de que tanto uma quanto a outra são incompreendidas e temidas pelos habitantes locais. Eu fiquei bem animado com esse livro, apenas lamento o fato de que ele é um pouco fino. 96 páginas para tudo o que ele promete? Me parece que o mestre vai ter que preencher uma série de lacunas para expandir a campanha conforme ela for crescendo. Mas ainda há uma esperança, a Chaosium diz que é esse é apenas o primeiro volume, se as vendas compensarem quem sabe não tenhamos aí uma série.


Cthulhu Invictus Companion
Three Roman Era Adventures

64 pages, US $12.95

A medida que a influência de Roma se espalha pelo mundo conhecido, também se espalha a veneração de seus deuses. Os líderes romanos sabem que converter os bárbaros das regiões conquistadas tornará o controle mais fácil. Mas existem deuses mais antigos que os romanos, e seus seguidores não os abandonarão tão facilmente.

Esse suplemento inclui três cenários para a ambientação de Cthulhu Invictus lançando investigadores contra cultos ancestrais em diferentes regiões do Império Romano. Investigadores enfrentarão os terríveis servos de poderes ancestrais nas ruas de Roma e Cártago, nas densas florestas gaulesas e enquanto velejam pelo Rio Nilo.

O livro inclui novos cultos, criaturas e entidades do Mythos.

Comentário: Cthulhu Invictus parece ter caído nas graças dos fãs de Call of Cthulhu.

Recentemente o livro básico ganhou o Golden Geek Award de melhor suplemento de RPG do ano prêmio que é concedido aos livros mais votados pelo público.

Esse primeiro suplemento para a ambientação é escrito pela mesma equipe do Cthulhu Invictus e tem três aventuras inéditas que são muitíssimo bem vindas. me parece que a Chaosium ainda está fazendo testes antes de lançar um livro maior e mais completo a respeito de Roma Antiga que surgiu como uma monografia fininha em preto e branco. Parece ser uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário