quarta-feira, 6 de abril de 2011

Histórias Cthulhianas - Promoção da Editora Retropunk entra na sua Segunda Fase com o Caos Rastejante


A Editora Retropunk publicou o edital da segunda fase do concurso permanente HISTÓRIAS CTHULHIANAS.

O tema deste fascículo será o Caos Rastejante (sim, Nyarlathotep, caso você não saiba do que estamos falando...) e as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de maio de 2011 e o resultado será revelado até o dia 30 de Junho de 2011.

Os interessados em participar devem escrever um cenário para Rastro de Cthulhu que esteja dentro do tema dessa segunda fase.

Apenas lembrando que as aventuras devem ser originais, ou seja, não serão aceitas adaptações de aventuras já existentes.

Nyarlathotep... o caos rastejante... eu sou o último... eu falarei ao vazio ouvinte...

SE VOCÊ NÃO SABE QUEM É (O que é?) NYARLATHOTEP AQUI VAI UMA DICA:


"Gritantemente sensível, silenciosamente delirante, apenas os deuses poderiam dizer. Uma doentia, delicada sombra se contorcendo em mãos que não são mãos e precipitada cegamente por espectrais meias-noites d ecriação putrefata, cadáveres de mundos extintos com chagas que foram cidades, ventos sepulcrais que varrem as pálidas estrelas fazendo-as piscar. Além dos mundos, vagos fantasmas de coisas monstruosas, colunas entrevistas d etemplos ímpios repousando sobre inomináveis rochas abaixo do espaço e se lançandopara os vertiginosos vazios acima das esferas de luz e escuridão. E em todo esse repulsivo cemitério do universo, o enlouquecedor rufo surdo de tambores e o fino e monótono sopro de flautas vindo de câmaras escuras, inconcebíveis, além do tempo; o odioso rufo e sobro ao qual dançam vagarosamente, canhestramente e absurdamente os gigantescos, tenebrosos deuses supremos - as cegas, mudas, inconscientes gárgulas cuja alma é Nyarlathotep".

Nyarlathotep - H.P. Lovecraft

3 comentários:

  1. Caralho, velho, um blog sobre CoC *-*
    Eu sou apaixonada por HP lovecraft, tenho aqui o exemplar hardcover do d20 de Coc, cheugei a narrar uma short story pra galera que anda comigo, mas o povo gosta muito de fantasia medieval e eu não consegui manter eles interessados por muito tempo (fail pra mim T_T), mas achei fantástica a experiencia.

    Adicionei o blog nos meus bookmarks e, em breve, devorarei todo o conteúdo (assim que a faculdade e o novo estágio permitirem, claro) :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati, tudo bem?

    Seja bem vinda ao Blog Mundo Tentacular fique à vontade para explorar o lugar e comentar sobre os artigos.

    É difícil competir com o clássico D&D, mas quem sabe se você introduzir os Mythos em uma ambientação medieval eles não comecem aos poucos a gostar da idéia. Fica aí a idéia...

    ResponderExcluir
  3. o sistema adaptado pro d20 do CoC é um lixo sem precedentes vamos utilizar BRP e GUMSHOE ai sim a brincadeira fica interessante

    ResponderExcluir