segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Necronomicon - Série de Artigos sobre o Legendário Livro dos Mortos

Embora existam livros mais antigos, o Necronomicon é a obra que melhor sumariza o terrível alcance e horrendo significado dos Mythos de Cthulhu.

Este tomo negro contém segredos impronunciáveis, perdidos ou esquecidos. Folheando as suas páginas amareladas é possível encontrar um canto para Yog-Sothoth que abre o portal entre realidades, informações sobre a mítica poeira de Ibn-Ghazi, e a descrição do Voorish Sign. O tomo também discute inúmeros lugares e coisas, narra histórias sobre civilizações, povos e culturas malditas que há muito deixaram de existir. Relaciona as muitas formas de vida não-humanas habitando esferas além do Tempo e Espaço. Apresenta magias tão negras e perniciosas que beiram o inacreditável, rituais blasfemos e louvores a entidades desconhecidas. O Necronomicon faz um apanhado de tudo que é incomum, perturbador e em última análise perigoso nos reinos do sobrenatural.

Seu saber é enciclopédico, surpreendente, desafiador. Alusões são definições, inflexões são explicações, desejos e devaneios se traduzem em provas e realidade concreta. O conhecimento contido em suas páginas é vasto, quase impossível de ser absorvido por completo em uma vida, revelações absurdas e dantescas se sucedem infinitamente.

Muitos estudiosos comparam o Necronomicon a Pedra Roseta das artes negras. Uma chave que destranca os mistérios mais profundos. Na verdade, o Necronomicon é ainda mais: ele é poder, corrupção e obliteração na forma de palavras. Para os seus descuidados estudantes, o Livro dos Mortos é um portal para a loucura, aqueles que examinam suas páginas sofrem mudanças e emergem irreconhecíveis.

Para os ousados, obstinados ou apenas tolos que desejam perseguir esses conhecimentos atróz, iniciamos a partir de hoje uma série de artigos sobre o temível Livro dos Mortos.

3 comentários:

  1. Lovecraft não chegou a escrever o necronomicon, embora tenha feito várias alusões a ele em suas obras. É isso mesmo?

    Por acaso o necronomicon chegou a ser escrito por algum autor? Algo que possa ser usado como material em alguma campanha?

    Ou a melhor que temos sobre o necronomicon são o que Lovcraft escreveu?

    Parabéns pelo artigo e pelo blog. Estou ansioso pelos próximos posts sobre o livro maldito :-)

    []'s,
    Drudi

    ResponderExcluir
  2. Cara, parabéns pelo blog! É o melhor blog sobre o tema (e um dos melhores de RPG)! Agora que eu estou conhecedo melhor, por favor, mantenha-se firme nas atualizações! :)

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Druidi, essa série de artigos sobre o Necronomicon visa exatamente tirar dúvidas à respeito do livro maldito.

    Lovecraft criou o Necronomicon e sua história, mas outras pessoas se apoderaram de sua idéia e criaram rumores sobre sua veracidade. Bem, tudo isso será discutido, fiquem conosco. ;-)

    ResponderExcluir