quarta-feira, 11 de abril de 2012

Algo Cthulhiano próximo ao Sol - O que seria essa forma gigantesca?

Imagens divulgadas recentemente pelo Observatório Orbital Solar Dynamics mostram algo estranho que aparece próximo ao Sol.

A coisa, que aparenta ser um enorme objeto em formato esférico (possivelmente com dimensões maiores que a própria Terra) não apenas está próximo, mas parece estender longos filamentos dirigidos ao sol como se de alguma forma estivesse absorvendo a energia diretamente da estrela.

O objeto ficou nessa posição por vários dias até simplesmente se afastar velozmente, provocando um turbilhão solar com seu deslocamento.

Cientistas da NASA relacionaram o acontecimento com um fenômeno natural e apresentaram outras imagens em que o tal fenômeno pode ser visto. No entanto, o fenômeno ocorrido em 12 de Março parece bastante diferente daquele demonstrado pelos astrônomos.

Tirem suas próprias conclusões a respeito do que pode ser:



Parte 2:



* * *

Apesar do tom sensacionalista do programa, as imagens são bem legais. Não sei quanto a vocês, mas essa imagem me lembra (e muito!) um dos Great Old Ones mais absurdos do Mythos.

Na verdade, quanto mais eu vejo, mais parece uma "câmera indiscreta" flagrando CTHUGHA, o Senhor das Chamas de Formaulhaut estendendo seus tentáculos para drenar energia de nossa estrela.

Será que algum culto apocalíptico aqui na Terra conseguiu contatar brevemente Cthugha e ofereceu nosso Sol como sacrifício?


Em um vasto universo de coisas inimagináveis, com fenômenos igualmente maravilhosos e aterradores, nós, meros humanos, só podemos nos conformar em ser observadores ao mesmo tempo maravilhados e aterrorizados com a grandiosidade do que está lá fora e nossa absoluta insignificância.

Achou interessante? Então leia também:

- 1833 - O Fim do Mundo em uma chuva de estrelas:

http://mundotentacular.blogspot.com.br/2010/03/1833-o-fim-do-mundo-em-uma-chuva-de.html

- Kuracinth: Uma entidade cósmica do Mythos:

http://mundotentacular.blogspot.com.br/2010/02/kuracinth-um-horror-cosmico-para-call.html

- Lovecraft e a astronomia:

http://mundotentacular.blogspot.com.br/2010/02/o-interesse-de-lovecraft-pela.html

4 comentários:

  1. Sinistro.

    Isso daria uma boa aventura Sci-fy
    Pegar esse video da nasa e mostrar em jogo. E no fim da campanha revelar q era real.

    ResponderExcluir
  2. Não entendemos nada de nosso universo! Somos insignificantes.

    Sanidade sumindo!

    ResponderExcluir
  3. Aparentemente somente uma protuberancia solar. Mas foi bem bolado a ideia de Cthugha e que o video realmente parece com uma intervenção do Great Old One, boa matéria, bem divertida

    ResponderExcluir
  4. realmente fascinante como o universo e misterioso e grandioso.Isso se encaixa perfeitamente na tematica dos mithos!Por falar nisso,teremos mais algum artigo como o "Investigando os Mithos mais obscuros"?E parabéns pelo blog também,acompanho diariamente para saciar minha curiosidade sobre Lovecraft e os Mithos.

    ResponderExcluir