segunda-feira, 18 de junho de 2012

The Black Goat - Curta baseado no Mythos prestes a se tornar longa metragem

Há alguns meses o diretor canadense Joseph Nanni disponibilizou na internet um curta metragem chamado "The Black Goat" sobre um andarilho em uma floresta confrontado com uma presença maligna em plena desolação gelada.

O curta tem um clima instigante, justamente por ser inspirado no universo dos Mythos de Cthulhu. Como aqueles que conhecem um pouco do Mythos já devem ter adivinhado, o título do filme se refere a uma das entidades mais fascinantes criadas por Lovecraft, Shub-Niggurath, a Cabra Negra da Floresta com mil filhos. Lovecraft não concedeu muitos detalhes à respeito de Shub-Niggurath, mas seus seguidores desenvolveram o conceito e tornaram o velho(a) Shub um dos Deuses Exteriores favoritos dos fãs.

Bom, o curta infelizmente não explica muito as coisas. Produzido ao custo de 10 mil dólares (canadenses) o filmete teve uma recepção calorosa de público e crítica, sendo exibido em festivais de cinema independente concorrendo e ganhando prêmios de curtas do gênero horror.

Recentemente o diretor anunciou que está desenvolvendo um filme inteiro baseado em The Black Goat. O curta será uma espécie de trailer do filme que já está em produção e que deve ficar pronto em 2013.

Nanni revelou alguns poucos detalhes sobre "The Black Goat":

"Nós estamos em fase de desenvolvimento e já contamos com um distribuidor trabalhando conosco. O elenco ainda não foi escalado embora Adam Wilson que aparece no curta já tenha sido confirmado no papel principal. O design da produção já foi iniciado, mas esperamos entrar em contato com alguns luminares sobre Lovecraft para desenvolver o visual desejado".

Um dos consultores da produção é o artista Dave Carson, que se especializou em criar ilustrações baseadas nos Mythos de Cthulhu. Abaixo podemos ver uma interpretação de Shub-Niggurath concebida por Carson:



Considerando que "The Black Goat" foi filmado com um orçamento pífio mesmo para os padrões de produções independentes e mesmo assim conseguiu despertar o interesse e curiosidade, quem sabe o que virá do filme "The Black Goat"?

Ao menos o diretor promete que o filme será fiel às obras que o inspiraram.

Para os que não chegaram a ver o curta/trailer/teaser aqui está ele:     


E sim, aquilo ali é um Dark Young de Shub-Niggurath!!!

2 comentários: