sábado, 6 de outubro de 2012

Algo Cthulhiano em New Brunswick - Estátua bizarra aparece misteriosamente em floresta



Existe arte que desafia, que compele, que faz pensar... e existe arte que é  um tanto assustadora. Alguns artistas conseguem criar coisas absolutamente estranhas a partir de seu ofício, coisas que você realmente não gostaria de encontrar em sua vizinhança à noite.

O artigo a seguir, recai exatamente nesse último caso.

Uma bizarra estátua apareceu recentemente na estrada que dá entrada a uma floresta em Fredericton, próximo a cidade de New Brunswick, em MinessotaEstados Unidos. Ela se encontra no alto de um monte e pode ser vista por quem passa a caminho do parque municipal.

A estátua supostamente foi criada por um artista local que vive na região, embora esse artista, conhecido pelas suas obras polêmicas negue a autoria. Ela simplesmente "apareceu" naquele lugar e ninguém sabe ao certo quem a trouxe, porque ou o que ela representa.

A obra foi montada a partir do corpo de um manequim feminino, mas o artista combinou pelo, couro e partes de diversos animais empalhados para chegar a um estranho resultado que remete a uma espécie de sátiro, ou algo que você encontraria em algum filme de horror. Há pelagem de coelho e castor, galhadas, crina de cavalo, cascos e até patas de cervos, todos animais típicos da região.

Alguns moradores de New Brunswick pediram a remoção da estátua, que provavelmente vem causando pesadelos nas crianças, mas outros conseguiram enxergar algum mérito artístico na misteriosa obra e pediram para que ela seja deixada no local ou então transferida para outro ponto. Alguns dizem que a estátua poderia até ter sido construída por nativos americanos e que seria uma espécie de totem místico.

Seja o que for, a presença dela vem dividindo opiniões.

No entanto, nós do Mundo Tentacular, conseguimos ver nas entrelinhas e entender que essa estátua muito provavelmente é um ídolo de devoção a Shub-Niggurath, uma representação da Deusa com mil crias.

Sem dúvida, algo muito cthulhiano está acontecendo em New Brunswick e seria melhor os investigadores daquela região ficarem atentos a atividade do temido culto. Fogueiras crepitando nas noites sem lua, mulheres dançando nuas ao redor dessas mesmas fogueiras, sacrifícios de sangue e loucas orgias são a marca registrada de seus seguidores blasfemos.

Para os que querem ter alguns pesadelos aqui estão mais algumas fotos:





Da série "Algo Cthulhiano" em outros lugares:

Algo Cthulhiano na Louisiana - O Modelo de Pickman fotografado?

Algo Cthulhiano próximo ao Sol - O que seria essa coisa?

Algo Cthulhiano no Paquistão - Árvores cobertas de Teias

Algo Cthulhiano em Bonito, Mato Grosso do Sul - Estátua de Cthulhu em Caverna?

Algo Cthulhiano no Alasca - Estranha substância desconhecida

2 comentários:

  1. Olhando bem a segunda e a terceira fotos dá pra perceber claramente... é a Claudia Ohana.

    ResponderExcluir
  2. Eu saíria correndo kilometros se avistasse uma figura dessas!
    Incrível como o mundo real consegue ter coisas que dão combustível para a imaginação, mesmo que provem que de fato é apenas uma escultura feita por um artista excêntrico, não deixa de ser legal essas fotos, acho que é uma homenagem à alguma Rainha Necrófila! Olhando pelo ponto de vista brasileiro, parece uma versão dark da Caipora do Castelo RatimBum! hehe
    parabéns pelo blog, passo horas lendo seus artigos.

    ResponderExcluir