terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mesa Devastada - A primeira aventura de Terra Devastada a gente nunca esquece!



Faz algumas semanas joguei minha primeira aventura com as regras de Terra Devastada mestrada pelo meu colega Rodrigo Gonzaléz.

A aventura, divertida pra caramba por sinal, foi inspirada não apenas em zumbis atacando e mortos vivos meio-apodrecidos famintos por miolos. Os zumbis e as regras é claro estavam lá, mas a história não tratava necessariamente do apocalipse, mas de uma explicação de como a coisa poderia ter começado. O roteiro se baseava em "A Cabana na Floresta" e no clássico "Evil Dead" e foi uma estória de horror gore com inevitáveis toques de comédia.

Na história, um grupo de amigos totalmente estereotipados (aliás esse era um dos charmes da aventura!) viajava para a cabana na beira de um lago que pertenceu ao um tio de um deles. Esse tio, um arqueólogo aposentado e excêntrico recentemente falecido, deixou a cabana como herança. Tudo indicava que seria um final de semana de diversão, saliência e bebedeira, mas as coisas não saem bem como o grupo imaginava, como é de se supor nesse tipo de aventura. Inadvertidamente os universitários acabam encontrando no porão da casa uma série de objetos estranhos e libertando uma maldição ancestral. No fim precisam lutar pela própria sobrevivência em meio a uma epidemia de zumbis e concluir um Ritual místico para reparar suas ações.

Uma das coisas interessantes em aventuras com premissa clássica como essa (batida mesmo!) é que os próprios jogadores acabam inserindo elementos de filmes à estória e se comportam da "maneira esperada" sabendo que eventualmente vão acabar se dando mal.

Por exemplo, todo mundo sabe que "transar à beira do lago resulta em morte" mas mesmo assim o atleta desmiolado e sua namorada chearleader não conseguem conter seus hormônios em ebulição. Da mesma forma,  o palhaço do grupo tem uma compulsão por assustar os outros e empestear qualquer ambiente com fumaça. É claro que ele vai acabar se dando mal com isso, mas o divertido é não se importar com o destino do personagem e colocá-los no caminho da perdição. A garota gótica rebelde adora bruxaria e é claro vai tentar recitar os encantamentos mesmo sabendo que é uma péssima idéia. Enquanto isso, o nerd de quadrinhos/cinema que sabe tudo do universo zumbi não consegue conter a excitação quando os mortos levantam: "É agora! Meu Deus está acontecendo! Eu sabia que isso ia acontecer! U-hú! Apocalipse Zumbi!"

Como eu disse, divertido pra caramba!

 Aqui estão algumas fotos da aventura.

Os Personagens dos Jogadores:
 
A "Garota Normal" e o Doidão palhaço do grupo

O que seria de uma aventura de zumbis sem o Atleta jogador de Futebol Americano da Universidade e sua namorada a Cheerleader "loira burra"?

E fechando o grupo mais dois clássicos de filmes de Horror Adolescente: a Garota Gótica rebelde e o Nerd com vasto conhecimento de cultura pop.

O grupo na mesa de jogo quando as coisas começam a ficar feias para os pobres personagens.

Paranóia à vista! Um dos personagens encontra uma espécie de adaga cheia de estranhos símbolos cabalísticos e ao tirar a lâmina da bainha acaba se cortando. Teria sido infectado pelo sangue que estava na lâmina? 

É claro, uma aventura de terror tem que contar com um dos idiotas tentando assustar os demais usando uma máscara de Halloween.

E justamente quando o grupo descia até o soturno porão da cabana...

E o que seria de um final de semana numa cabana no meio do nada sem a "inocente" brincadeira de Ouija? Infelizmente os resultados foram meio que inesperados.
E a Tábua Ouija acaba fornecendo as palavras que libertam os espíritos malignos e fazem os mortos vivos levantar para atacar a cabana.
O Ritual:

Mas nem tudo estava perdido! Na casa havia um antigo livro de feitiçaria que ensinava como realizar um Contra-Ritual para expulsar os espíritos malignos e acabar de uma vez por todas com a ameaça dos mortos vivos.

O único problema era conduzir o tal ritual com uma horda de zumbis famintos batendo a porta.

E o tal ritual envolvia usar máscaras enquanto se recitava as palavras místicas.

Eu achei os props muito bacanas! É claro, todo undo queria vestir a máscara.

E para funcionar, era preciso também ingerir uma bebida mística.

Felizmente nossos (idiotas) heróis conseguiram completar o encantamento, salvaram o mundo e expulsaram os espíritos malignos terminando com a ameaça dos devoradores de miolos.

Pelo menos não foi dessa vez que o apocalipse teve início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário