segunda-feira, 4 de março de 2013

TOP 7: Os mais curiosos artigos inspirados em Cthulhu à venda na Internet


Essa é verídica:

Dia desses eu estava conversando com um amigo e do nada ele comentou: 

- "Sabe, Cthulhu e bacon são parecidos".

"Como é"? eu perguntei assustado. ["Assustado" talvez seja uma palavra forte, pois já estou meio que acostumado com esses pensamentos de natureza... esotérica. Mas de qualquer forma, esse pareceu mais esotérico do que de costume.]

"Pois é..." ele prosseguiu "sabe bacon. Pois é... Cthulhu é que nem bacon..." repetiu como se fosse a coisa mais natural e não um pensamento enigmaticamente complexo.

"Não entendi... explica melhor". Pedi já pensando no custo de sanidade que uma explicação mais elaborada iria acarretar.

"Bacon é algo divino, melhora qualquer coisa! Cthulhu é tipo isso... o cara pega um produto, põe Cthulhu e pronto a coisa acaba vendendo."

E realmente, ele tem razão... talvez exista um forte mercado consumidor de itens voltados para fãs ávidos por novidades de um determinado segmento, talvez exista um hiper-consumismo de objetos e itens que francamente ninguém precisa, quem sabe ainda as pessoas sejam apenas idiotas...

Mas a questão não é essa. A questão é que objetos inspirados pelo Grande Cefalópode nunca foram tão populares. Pensando nisso, e a título de curiosidade, fiz uma experiência e comecei a procurar itens à venda na internet baseados na mais famosa criação de H.P. Lovecraft. São artigos que vão do interessante, passando pelo curioso, peculiar e outros que... por favor, preparem o rolamento de sanidade.

Aqui está a lista dos sete itens mais curiosos que encontrei.

Número 7: Plush Tentacle (Tentáculo de Pelúcia)


Uma das características mais conhecidas de Cthulhu (e de todas as criaturas lovecraftianas) são os tentáculos. Muito antes dos hentai que fazem a "alegria" dos nossos amigos japoneses, Cthulhu já lançava seus tentáculos por aí. Tudo bem que o Grande Cthulhu jamais pensou em usar seus tentáculos da forma imaginativa que alguns colegas nipônicos, mas aí vai de cada um...

Esse simpático artigo, à venda em lojas especializadas é um tentáculo feito de pelúcia com direito a ventosas. Da mesma empresa que produz a coleção de brinquedos Plush Cthulhu que transformou Cthulhu (e alguns outros horrores) em simpáticos monstrinhos.

Número 6: Hooded Cthulhu Coat (Casaco com Capuz Cthulhu)


Então tá... se você for um fã dos Mythos de Cthulhu (ou um cultista metido a engraçadinho) é possível se proteger daquele friozinho básico e da chuva e ainda prestar uma homenagem ao seu Grande Antigo Favorito. O casaco em um tom de verde nada discreto, possui um capuz que pode ser escondido sob uma aba, mas a grande diversão é vestir o capuz e (por alguns momentos) parecer uma Cria de Cthulhu em miniatura. 

Ideal para quem quer fazer a namorada pagar aquele mico básico diante dos amigos do trabalho e para quem quer chocar a mãe ou avó com uma roupa nada conveniente para o jantar de família.

Número 5: Cthulhu Slippers (Pantufas de Cthulhu)  

E que tal ter Cthulhu aos seus pés? Ou mais ou menos...

Essas pantufas são feitas de pelúcia, com solado anti-derrapante e uma atitude maligna. O mais assustador não é essa coisa existir, mas o fato dela ser vendida em tamanho 12 até 48 , ou seja, imagine o tamanho do troglodita que calça 48 usando uma coisa dessas.

Número 4: Cthulhu Tequila Shot (Copos de Tequila)


Confesso que achei esses tequila shot muito maneiros. Esculpidos à mão, os copos de vidro esverdeado escuro com a sugestiva forma de Cthulhu são nada menos do que... tenebrosos.

Imagine beber um pouco além da conta, usando esses copinhos e ter a impressão de vê-los se movendo. Sinceramente, parece um bom artigo para presentear um casal de cultistas que estiverem se casando.

Número 3: Cthulhu Wedding Cake (Bolod e Casamento de Cthulhu) 



E por alguma razão, Cthulhu parece ter se infiltrado em vários itens para casais geeks o bastante para convidar o Grande Antigo para sua festa.

Esse bolo de casamento, confeccionado por uma confeitaria famosa de Nova York atende aos requisitos de um casal disposto a provar que o matrimônio não encerrará sua carreira como investigadores do Mythos. E antes que alguém diga que esse bolo não é necessariamente sobre Cthulhu (podendo ser algum outro monstro!) pense novamente... o nome do bolo é "The Cthulhu Wedding Cake".

Para quem está curioso, o recheio é de chocolate branco e creme de menta... (e não sabor Shoggoth, como seria de se imaginar).  

Número 2: Cthulhu Thong

Outro item no mínimo curioso. Recomendado para cultistas safadinhos, sobretudo aqueles envolvidos com algum culto de fecundidade (Alô Shub-Niggurath!) ou para namorados ubber-geeks querendo apimentar o relacionamento (ou levar um tapa na cara!).

Essa linha de calcinhas, sutiãs, vestidos curtos e espartilhos provavelmente deixariam Lovecraft vermelho que nem um pimentão. Entre os temas disponíveis estão os brasões da Miskatonic University e da Ordem Esotérica de Dagon. Para os que querem realizar algum tipo de "proteção mística" há ainda aqueles que trazem o Elder Sign.

E moças, não fiquem tristes... há também uma linha de cuecas devidamente protegidas (só não me peçam para colocara s fotos aqui).


Número 1: Necronomicox

Ok, tirem as crianças da sala... esse é para perder muita sanidade.

Cthulhu já inspirou muitas coisas, mas é a primeira (e se Deus permitir!) a última vez que pretendo falar a respeito desse item. Necronomicox, segundo a página de venda na internet faz parte de uma série de er... ahm... brinquedos anatômicos inspirados na literatura de horror.

Sendo o Grande Cthulhu uma espécie de ícone moderno, a personificação do horror cósmico em toda sua grandiosidade (sem trocadilhos!) e profundidade (juro, sem trocadilhos) nada mais justo que ele ser ahm... "homenageado". 

Sem querer fazer qualquer julgamento, eu imagino que esse item, mais do que qualquer outro nessa lista se refere apenas aos fãs mais hardcore. E não... esse NÃO é o melhor dos presentes para se dar de natal ou "amigo oculto".

3 comentários:

  1. O necronomicox na verdade faz parte de um plano amaldiçoado, é um artefato mágico para fecundar mulheres e homens dando origem a uma prole maldita que dominará a terra e fará a humanidade se foder (Sem trocadilhos também).

    ResponderExcluir
  2. O que Lovecraft pensaria a respeito ??

    De alguma forma tentáculos de pelúcia parece serem uma forma mais fácil de lidar com os monstros interiores....Brincar com o que não tem graça...ou simplesmente um acto de inconoclastia.

    Muito bom artigo !

    ResponderExcluir