domingo, 10 de agosto de 2014

Algo Cthulhiano em Zimbabwe - População teme ataque de Goblins (?!?)


Quatro escolas no sudoeste do Zimbabwe, próximas a cidade de Tchabalala suspenderam suas aulas e mandaram as crianças para casa, após queixas de pais e alunos sobre a presença de goblins na região. Crianças teriam sido perseguidas, encurraladas e até sequestradas por essas diabólicas criaturas.

"Nós estamos todos sob ataque", disse Safana Nyagueto, diretor de uma das escolas. "Não podemos continuar funcionando sob tais circunstâncias. As coisas podem sair do controle a qualquer momento se as crianças continuarem a ser ameaçadas por estas criaturas".

Segundo funcionários de escolas próximas, crianças começaram a falar a respeito de estranhas criaturas "não-humanas" de aspecto diabólico vivendo nas florestas. A princípio, ninguém levou a sério, mas os casos continuaram se multiplicando. Algumas crianças disseram que estes "goblins" as perseguiam e atiravam pedras contra elas. No caso mais grave, um grupo de alunos chegou a escola de Lumunzi em pânico, gritando em desespero, afirmando que criaturas bizarras estavam atrás delas.

Aparentemente este não é o primeiro caso envolvendo o encontro com goblins no Zimbabwe. Entre 2012 e 2013, mais de 10 casos foram noticiados na mesma região. Criaturas humanóides d epequena estatura fazem parte das lendas e da mitologia dos povos nativos do Zimbabwe. Há um grande número de duendes e goblins segundo o folclore local.

Uma estatueta tribal de um goblin do Zimbabwe
O caso da Família Sithoule se tornou notório em todo o país, sendo divulgado na mídia local com grande destaque. Os membros dessa família, residentes de Chisumbanje afirmam que goblins foram responsáveis por uma série de infortúnios em sua fazenda. As criaturas teriam buscado vingança depois que as crianças da família, atiraram pedras contra uma delas. A criatura foi ferida, mas conseguiu escapar. Desde então, animais domésticos apareceram mortos, plantações foram destruídas e um poço de água foi envenenado. Segundo o patriarca da família, goblins seriam os responsáveis por todos os acontecimentos negativos. Naquele que parece ser o mais grave ataque de goblins à família, desde o início das investidas, a casa dos Sithoule foi incendiada até o chão, forçando-os a viver em barracas.

Os "goblins" vem sendo descritos como pequenos, tendo a altura de uma criança com no máximo 1,20 de altura. As criaturas segundo os rumores tem a pele branca, cabelos pretos e compridos, olhos grandes e a boca repleta de dentes pequenos, porém afiados. Eles não usam roupas, andam com uma postura levemente arqueada e se escondem habilmente na vegetação, desaparecendo quando perseguidos. Elas parecem inteligentes, embora sejam descritas como primitivas e dotadas de um senso nato para cometer maldades. Elas utilizam pedras como arma e costumam arremessá-las com precisão notável. As pessoas que alegam ter encontrado os goblins, sempre mencionam terem sido atacadas por pedradas e por um número considerável de criaturas surgindo do nada. Alguns boatos afirmam que os goblins são canibais e que preferem a carne de crianças acima de qualquer outra, por essa razão elas são as principais testemunhas de aparições.

Em janeiro de 2014, um bizarro incidente ocorreu em uma delegacia de polícia na cidade de Tchabalala. Dois moradores locais não identificados (por temerem represálias) teriam alvejado um Goblin com um disparo fatal. A criatura foi morta e rapidamente colocada em uma mochila, para ser entregue aos policiais. Segundo as autoridades, ao abrir a mochila na delegacia se depararam com uma pequena e bizarra criatura. Assustados, os policiais pediram o aconselhamento de um famoso feiticeiro local que ordenou a imediata destruição do cadáver. Uma única foto da criatura (essa que está no alto do artigo) foi tirada antes que a carcaça fosse incinerada e suas cinzas espalhadas conforme as ordens do bruxo.

"As pessoas de outros países não acreditam. Acham que estamos inventando essas coisas, mas nós sabemos que elas existem coisas muito estranhas aqui no Zimbabwe", contou um dos policiais que preferiu não se identificar.

*     *     *

Certo... Zimbabwe de novo. Não faz muito tempo, a construção de uma hidroelétrica no mesmo país africano foi suspensa em decorrência dos ataques de supostos "homens peixe" que impediam o represamento de um rio.  Aqui você encontra o link para esse artigo de março de 2013: Homens peixe no Zimbabwe

Agora temos "goblins".

A descrição desses diabinhos me parece próxima demais de outra criatura do universo lovecraftiano: o Degenerado Povo Tcho-Tcho.


Repara só na descrição dessas criaturas humanóides, mas não necessariamente "humanas" contida no conto "The Lair of the Star Spawn" por August Derleth e Mark Schorer:

"Nossos atacantes eram uma horda de homens diminutos, o mais alto deles com não mais do que quatro pés de altura (1,20m). Os olhos singularmente pequenos em uma cabeça no formato arredondado de cuia. Esses atacantes caíram sobre nosso grupo e começaram a matar homens e animais com facas brilhantes antes mesmo dos homens terem tempo de sacar suas armas".

Seria o Zimbabwe um dos últimos enclaves do sórdido povo Tcho-Tcho, um grupo dissidente que por alguma razão acabou deixando a Asia Central para se estabelecer nas selvas da África onde regrediram a um estado de primitivismo tamanho que são vistos como "goblins". E se Tcho-Tchos estão habitando as selvas ao redor de Tchabalala, com certeza eles teriam estabelecido algum tipo de aliança com os Antigos ou até com os malignos "Abissais" que vivem nos rios e afluentes tentando deter o progresso e frear a construção de usinas hidroelétricas.

Atenção Investigadores do Mythos, o Zimbabwe precisa de ajuda o quanto antes, a situação por lá parece perigosa.


Achou interessante? Leia também outras notícias vindas da África:





E se você tiver coragem de saber sobre os Tcho-Tcho:




Um comentário: