domingo, 28 de junho de 2015

As Cinzas de Tesla - Os restos de Nikola Tesla estariam ameaçados por Satanistas?





Essa notícia é tão estranha que precisava ser compartilhada.

*     *     *

Estariam seguidores do demônio interessados em utilizar as cinzas de Nikola Tesla para um ritual satânico? 

Essa pergunta foi feita pelo Conselho da Cidade de Belgrado no qual o presidente executivo revelou que altos oficiais na Igreja Ortodoxa pediram que as cinzas de Tesla fossem removidas de um Museu e levadas para uma Igreja, onde estariam melhor protegidas dos cultistas. De onde surgiu esse boato? Ele é real ou não passa de história?

Nikola Tesla morreu na cidade de Nova York em 7 de janeiro de 1943. Seu corpo foi cremado e depositado numa urna juntamente com sua máscara funerária, mantido naquela cidade até 1957. Posteriormente o material foi enviado para Belgrado onde os restos foram colocados em uma esfera folheada a ouro, repousando sobre um pedestal de mármore no Museu devotado ao brilhante cientista.

O Museu Nikola Tesla é uma das atrações principais na Capital da Sérvia, atraindo curiosos e interessados em conhecer detalhes sobre a fascinante vida desse notável cientista. Tesla que viveu a maior parte de sua vida na América foi um dos mais impressionantes cientistas de seu tempo, envolvido em inúmeros campos de pesquisa. Ele se destacou como engenheiro mecânico e eletrotécnico. Seu trabalho teórico ajudou a formar as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em correte alternada, incluíndo os sistemas polifásicos de distribuição de energia e o motor AC, essenciais para o ponta-pé da Segunda Revolução Industrial.

Depois da sua demonstração de transmissão sem fios (rádio) em 1894 e após ser o vencedor da "Guerra das Correntes", tornou-se largamente respeitado como um dos maiores engenheiros electrotécnicos que trabalhavam nos EUA. Muitos dos seus primeiros trabalhos foram pioneiros na moderna engenharia electrotécnica e muitas das suas descobertas foram importantes a desbravar caminho para o futuro. Durante este período, nos Estados Unidos, a fama de Tesla rivalizou com a de qualquer outro inventor ou cientista da história e cultura popular, mas devido à sua personalidade excêntrica e às suas afirmações aparentemente bizarras e inacreditáveis sobre possíveis desenvolvimentos científicos, Tesla caiu eventualmente no ostracismo e era visto como um cientista maluco

Mas a criatividade de Tesla e seu brilhantismo foram recuperados pelas novas gerações de cientistas que o consideram um gênio.


É por isso que essa notícia chamou tanta atenção.

O presidente do Conselho da Cidade de Belgrado, Nikola Nikodijevic levou o assunto aos seus colegas, afirmando que membros da mais alta-hierarquia da Igreja Ortodoxa manifestaram sua grande preocupação com uma possível conspiração envolvendo satanistas.

Segundo Nikodijevic, os alto-sacerdotes teriam afirmado que o plano nefasto desses "Seguidores de Satã" envolviam contatar espiritualmente o grande cientista e de alguma forma - usando de rituais e/ou magia negra, compelir seu espírito a revelar a existência de armas e engenhos de destruição que ele teria contemplado em vida (mas que jamais construiu na prática). Para os Patriarcas Ortodoxos, as armas de Tesla representariam uma grave ameaça ao futuro da humanidade, podendo decretar o fim da civilização se um dia elas forem de fato construídas e empregadas.

Um dos sacerdotes que pediu a transferência dos restos foi o respeitado Patriarca Irinej, que compareceu diante do Conselho e implorou que as cinzas fossem protegidas. Segundo ele, Seitas Satânicas que contam com membros influentes na sociedade de Belgrado - "e que envolvem pessoas importantes na sociedade sérvia, estariam arquitetando o plano há décadas". Só agora, no entanto, eles estariam prestes a ter sucesso em seus planos.

Na opinião do Patriarca Irinej a melhor maneira de coibir a utilização das cinzas de Tesla é deixá-las sob a proteção da Igreja Ortodoxa Sérvia. "Trata-se de um assunto de máxima importância, sobre o qual nós iremos nos arrepender amargamente caso não enfrentemos suas implicações" disse ele em discurso diante dos Conselheiros. Levando as cinzas para solo sagrado, colocando-as na Igreja de St. Sava, seria a melhor maneira de evitar que os cultistas conseguissem estabelecer contato com o espírito do cientista e obter suas invenções.

Desde 2011, políticos tentam levar as cinzas de Tesla para um monumento destinado a abrigar os restos mortais dos maiores heróis da nação.

Para salientar a urgência de seu pedido, o Patriarca apresentou uma série de fotografias que mostram o que ele afirmou se tratar de uma "Missa Negra" realizada no Museu Tesla diante do globo. As fotos foram obtidas no início do ano, na ocasião um guarda do Museu Tesla supostamente conseguiu impedir que um grupo removesse o globo de seu repouso e fugisse com ele.  

A suposta missa negra fotografada no Museu de Nikola Tesla
Branimir Jovanovic, o diretor do Museu Nikola Tesla, negou que qualquer ritual satânico tenha ocorrido no interior do prédio. Ele preferiu não comentar os rumores a respeito de gatos pretos encontrados mortos, de alegadas possessões demoníacas e de vultos estranhos vistos nas imediações do Museu. A respeito de uma invasão do Museu ocorrida em 2009, Jovanovic admitiu que ladrões tentaram entrar no Museu com a intensão de remover algumas peças valiosas, mas que todos os envolvidos foram presos e que nenhum deles era um satanista.

Enquanto ninguém decide o que fazer com a urna contendo as cinzas de Tesla, o Museu tomou suas próprias providências contratando vigias extras, aumentando assim a segurança. Eles também colocaram um cordão de veludo para manter os visitantes a uma distância segura do globo.

*     *     *

Por mais ridícula e absurda que seja a notícia - corroborada através de vários jornais respeitados como o The Guardian e o New York Times, a coisa toda é muito estranha e dá pano para a manga.

Além disso, lembra muito o roteiro central de "O Caso de Charles Dexter Ward" escrito por H.P. Lovecraft em 1930...

Na novela, uma das mais celebradas do autor, um feiticeiro poderoso tenta adquirir os restos mortais de vários bruxos e conhecedores de ocultismo com o intuito de trazê-los de volta dos mortos e torturá-los em busca do que eles sabiam quando vivos. Joseph Curwen, o terrível feiticeiro de Providence, ele próprio renascido dos mortos, é um dos vilões mais notórios da bibliografia de Lovecraft, um sujeito terrível movido pela loucura e sede de poder. O método utilizado por ele para trazer os mortos de volta à vida envolvia algo chamado "Decomposição dos Sais Perfeitos" no qual as cinzas e restos, devidamente recuperados via exumação, eram submetidos a um ritual que permitia sua ressurreição.

Trocando o "conhecimento oculto" dos ressurrectos por "conhecimento tecnológico" a estória é basicamente a mesma. Imagina só se as invenções de Tesla - incluíndo o lendário raio da Morte, a Arma Definitiva, fosse empregado para o mal? Imagina isso caíndo nas mãos de terroristas? Maníacos como o Estado Islâmico ou Al Qaeda fariam a festa com isso. Já pensou se essa arma vai parar com uma nação belicista disposta a usá-lo em suas guerras (Coréia do Norte?) ou ser empregado por ditadores (Al-Assad)?

Para conseguir isso, eles precisariam apenas das cinzas de Tesla, o que, considerando a segurança relaxada do Museu não parece ser um obstáculo muito grande. Para quem quer brincar de "Two Minutes to Midnight" isso francamente não é nada.

Ainda bem que existem pessoas interessadas em frustrar os planos desses caras: Patriarcas de uma Sociedade Secreta, um secto da Ortodoxia, que prometeu impedir que conhecimento perigoso caia em mãos erradas. A coisa quase se escreve sozinha...

Junte a isso a noção de que Tesla pode ter sido um agente da Grande Raça de Yith ou quem sabe uma máscara de Nyarlathotep e pronto, temos uma mini-campanha quase pronta.

É claro, o mais provável é que a Igreja Ortodoxa e o Patriarca estão simplesmente interessados em explorar a atração levando tudo para sua Igreja, mas que parece o roteiro de uma estória maluca de conspiração a lá Dan Brown, isso parece.

E já que citei "Two Minutes to Midnight" que tal assistir o tosquíssimo vídeo dessa música do Iron Maiden

E torcer para que as cinzas fiquem em segurança...


2 minutes to midnight,
The hands that threaten doom.
2 minutes to midnight,
To kill the unborn in the womb.

2 comentários:

  1. Verdadeira ou não, a notícia é realmente muito interessante.
    Mas é muito engraçado perceber que o autor demonstra acreditar em coisas como:
    1 - Que Tesla realmente tinha conhecimentos que possibilitavam a criação da "arma definitiva" ou quaisquer outras armas e poderes desconhecidos dos cientistas atuais;
    2 - (e o mais engraçado) que é realmente possível contactar um espírito e fazê-lo, através de intimidações e/ou torturas (que sequer imagino como seriam feitas) revelar seus conhecimentos.
    King in Yellow tá lendo muita pulp fiction?
    Mas ó, aquilo tudo é só "fiction" mesmo, tá? =)
    E achei essa suposta "missa satânica" um pouco fajuta, com seus participantes meio alegrinhos dando mais é pinta de reunião de amigos regada a muito baseado.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida nenhuma essa notícia serviria de inspiração para um ótimo cenário de RPG .

    ResponderExcluir