quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Palhaços Assustadores - A febre dos Palhaços Sinistros atinge os EUA.


Coulrofobia.

Já falamos a respeito do pavor incontrolável que algumas pessoas sentem a respeito de palhaços, uma fobia inexplicavelmente muito comum nos dias atuais [Aqui está o LINK para quem quiser ver o artigo].

O que faz indivíduos adultos sentirem verdadeiro pavor diante de figuras sorridentes, usando pintura facial e vestindo roupas espalhafatosas? Bem, cada um sabe, o medo que lhe aflige...

No entanto, imagino que a maioria das pessoas, mesmo aqueles que dizem não ter medo de palhaços, ficariam um tanto assustados diante dessa notícia.

Residentes de Green Bay, Wisconsin tem se mostrado aterrorizados nas últimas semanas por uma figura misteriosa vista vagando pela cidade vestida como um palhaço saído de um pesadelo escrito por Stephen King. O palhaço foi visto por dúzias de habitantes locais vagando pelas ruas de Green Bay. Segundo as testemunhas ele veste uma roupa tradicional de palhaço, mas suja e com manchas. Em algumas circunstâncias, ele foi visto carregando balões pretos.


A maioria das pessoas que cruzaram coma  estranha figura, contaram que os encontros ocorreram no meio da madrugada ou pouco antes do amanhecer.

Donna Reilly contou que estava voltando de seu trabalho quando viu a figura na beira da estrada: "No início eu pensei que se tratava de alguma brincadeira, mas quando passei por ele e ele olhou na direção do carro não consegui evitar um arrepio. É uma figura muito estranha, eu fiquei apavorada e dirigi o mais rápido possível para longe dele", contou após seu encontro com a sinistra figura.

Outro residente de Green Bay, Chris Damico relatou que estava fazendo entrega de jornais para as bancas de rua quando seu caminhão passou próximo a figura. "Ele olhou na direção do caminhão e estendeu a mão com os balões como se estivesse oferecendo. Eu não gostei daquilo, me deixou amedrontado". Damico contou que deu a volta no quarteirão e quando avistou a figura novamente tirou algumas fotografias com seu celular: "Eu precisei registrar aquilo, se apenas contasse, ninguém iria acreditar".

As fotos da figura chamada de "Palhaço de Green Bay" se tornaram recorrentes em páginas de Facebook e fóruns de discussão abordando acontecimentos incomuns. O palhaço bizarro foi fotografado em outras oportunidades e as imagens compartilhadas mais de 10 mil vezes. Um segundo apelido também tem sido usado para identificar o sujeito, "Gags, the Clown" (Mordaça, o palhaço), um nome condizente com a aparência bizarra do sujeito.   

Cidadãos locais estão compreensivelmente preocupados e ligaram para as autoridades pedindo que alguém ponha um fim às aparições da estranha figura. A polícia de Green Bay, entretanto não tem muito o que fazer nesse caso, o Capitão Kevin Warych do Departamento de polícia da cidade disse que não há motivos para prender a figura travestida de palhaço:


"Uma pessoa pode andar pela calçada vestida da maneira que quiser, desde que não cometa nenhum ato criminoso ou atente contra a paz. Uma das fotos parece ter sido tirada em um parque que estava fechado, o que resultaria em apreensão caso a polícia tivesse sido chamada". relatou o oficial.

Desde a primeira noite em que o palhaço foi visto, mais de 100 ligações pediram que a polícia tomasse alguma providência e prendesse o indivíduo. Grupos de cidadãos temem que ele possa ser alguém perigoso ou disposto a pregar uma brincadeira de mau gosto que pode ser assustadora para crianças ou cidadãos de idade.

As razões do misterioso palhaço ou sua verdadeira identidade permanecem desconhecidas. Muitos acreditam que seja alguém tentando ganhar publicidade para um filme ou produto, enquanto outros acreditam que possa se tratar de algo mais sinistro. Muitos residentes da vizinhança expressaram surpresa diante da ousadia do palhaço já que Green Bay é uma cidade com um número considerável de cidadãos com porte de arma. A polícia pediu que, seja lá quem está por traz da máscara, pense bem em suas ações para evitar futuras complicações.

Até o momento, Gags foi visto em pelo menos seis diferentes ocasiões desde Maio desse ano.


Depois que essa estranha notícia ganhou os telejornais americanos, aparições de palhaços assustadores se converteram em uma febre nos Estados Unidos. Na maioria das vezes, são filmagens inofensivas mostrando indivíduos vestindo roupas de palhaço, sempre à noite, sempre em atitude suspeita.

Nenhum desses casos despertou muita atenção, mesmo por que se tornaram comuns, mas um estranho vídeo de vigilância registrado por um morador da cidade de Jacksonville, Flórida se destaca entre as ocorrências.

No vídeo, podemos ver um sujeito vestindo uma roupa de palhaço avançando na direção de um quintal. A figura olha de maneira estranha para a câmera de vigilância e depois destrói um enfeite de pátio. 

Até aí, nada de mais, afinal o ato não passa de uma transgressão menor, contudo moradores dessa vizinhança em especial tem relatado um número alarmante de desaparecimentos de animais de estimação. Alguns tem apontado o palhaço visto nesse vídeo como o responsável por sumir com cães e gatos.


O palhaço não foi visto desde que o vídeo ganhou a mídia, mas sempre há uma testemunha disposta a falar sobre o palhaço, apelidado de Gordo, the trespasser (Gordo, o transgressor).

Para quem estiver curioso com Gordo, aqui está o vídeo de um jornal local da cidade:


Estranho, incomum, esquisito... muito provavelmente não passa de uma brincadeira.

Mas, sinceramente, vocês já verificaram se a porta de sua casa está trancada?

5 comentários:

  1. Mistério resolvido

    http://www.onlyinyourstate.com/wisconsin/creepy-clown-wi/

    ResponderExcluir
  2. John Wayne Gacy foi um assassino psicopata que se disfarçava de palhaço. Sinistro.

    ResponderExcluir
  3. Palhaços.... nem tenho... muito...medo....

    ResponderExcluir
  4. tenhu maiz medo de tromba a polícia na madrugada !!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk se eu ver nas ruas eu Caio de porrada neles

    ResponderExcluir